Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2022

Casulo Mãe Eugênia é reinaugurada pelo prefeito Edvan Brandão após reforma e climatização...


Dando continuidade ao cronograma de obras e ações da Prefeitura de Bacabal em alusão aos 102 anos de emancipação política, hoje, 05, foi a vez da Unidade de Educação Infantil Casulo Mãe Eugênia, localizada na Estrada da Bela Vista, ser reinaugurada após passar por reforma, e climatização das salas. 

A solenidade, que aconteceu no Centro de Convivência Social (CCS), contou com a presença do prefeito Edvan Brandão, que estava acompanhado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, vereadores e secretários de governo.

Fundada em 1990 e com apenas quatro salas de aulas a unidade escolar leva em homenagem o nome da mãe atual secretária da Mulher de Bacabal Taugi Lago que estava presente no evento, e entregou para o prefeito Edvan Brandão, um livro com a biografia da costureira Eugênia Brito de Medeiros.


A Unidade de Educação Infantil Casulo Mãe Eugênia oferta atendimento para crianças com idade entre de 2 e 5 anos que residem nos bairros Vila Frei Solano, Novo Bacabal, Terra do Sol, Residencial José Lisboa e adjacentes. Agora, plenamente reformada na administração do Prefeito Edvan Brandão, a unidade possui 09 salas totalmente climatizadas, contando ainda com mais duas salas em seu anexo, atendendo mais de 650 alunos. Ganhou banheiros com acessibilidade e em processo de finalização se encontra uma horta caseira e um viveiro de animais para contribuir no processo de aulas práticas às crianças.


A gestora da escola, Franciane Sousa, falou sobre a alegria de receber a escola após a reforma. “É um momento de muita alegria, estarmos hoje aqui recebendo essa escola, totalmente reformada, climatizada, para receber os nossos alunos. Vale ressaltar que temos 560 alunos matriculados conosco a partir dos dois anos de idade. Fica nossa gratidão ao nosso prefeito Edvan Brandão e à nossa secretária Rosilda e toda equipe da Semed”.

Rosilda Alves, secretária de Educação de Bacabal disse: “Estamos entregando várias obras melhoradas para nossa sociedade bacabalense, e a Rede Municipal de Ensino está de parabéns. Isso envolve famílias, servidores, então assim, a gente trabalha para melhoria  destes alunos. Então hoje estamos entregando aqui a UEI Casulo Mãe Eugênia e tendo várias outras obras sendo entregues nos próximos dias. É um prefeito que não para, é um prefeito que tem se empenhado para garantir sempre o melhor pra nossa educação”.

Para o prefeito Edvan Brandão, a comemoração do aniversário não poderia ser de outra forma. “No aniversário de Bacabal estamos dando presentes para nossa população. Não poderia ser diferente, com os investimentos em educação, salas de aula climatizadas, equipamentos novos e uma equipe bem treinada para educar com carinho e amor. Fico feliz de estar tendo a oportunidade de fazer de Bacabal uma cidade cada vez melhor com muito trabalho e obras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.