Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Câmara concede Título de Cidadão Bacabalense ao Sargento da PM Nadson...


Nadson José Viana Martins ou simplesmente Sargento Nadson, Policial Militar bastante conhecido na cidade de Bacabal por ser operacional e autor de prisões de grande relevância – muitas delas, em horário de folga ou em combate direto com a criminalidade – recebeu na tarde de hoje, a maior Comenda da Câmara que é o Título de Cidadania.

A Sessão Solene, dirigida pelo presidente da Casa vereador Manuel da Concórdia, aconteceu com a presença de familiares e colegas de farda do policial.

O Projeto de Lei que concedeu o Título, é de autoria do ex-vereador Coronel Egídio, que não esteve presente na sessão, mas, enviou uma mensagem gravada enaltecendo a dedicação do PM e o merecido reconhecimento da sociedade bacabalense, através, do Poder Legislativo.

Os parlamentes presentes, também expressaram admiração pela competência e bravura que permeiam as ações de combate do policial que agrega grande experiência e um currículo de destaque na corporação. “É uma justa homenagem, merecida, pois, o Sargento Nadson é um policial bastante dedicado, que enfrenta com coragem a criminalidade e faz o seu papel com bastante habilidade,” disse o vereador Melquiades Neto.



Emocionado, o homenageado citou sua mãe, Maria Meibia Viana Martins, que faleceu em 2019 aos 68 anos, expressando sentimento de orgulho e honra pela sua memória. Ele também agradeceu a Câmara pela outorga. “Foi grande a alegria que me acometeu ao tomar ciência que estaria sendo contemplado hoje com tamanha honraria. Não poderia deixar de agradecer a esta Câmara Municipal e os vereadores que votaram de forma unânime em meu nome para que estivesse aqui hoje recebendo este Título. Gostaria de destacar minha eterna gratidão ao meu comandante e então vereador na época, Coronel Egídio, autor desse projeto; ao meu irmão de farda Sargento André Araújo e ao presidente desta Casa vereador Manuel da Concórdia”, disse o PM.






Para o presidente Manuel da Concórdia, a Câmara de Bacabal cumpriu mais uma de suas finalidades, que é, prestigiar as pessoas que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados à comunidade. “Essa é uma prerrogativa da Câmara que para nós é muito importante reconhecer e homenagear pessoas como o Sargento Nadson que presta um serviço de segurança pública, de garantia da ordem e proteção. Parabéns Nadson, você merece e com certeza nós ficamos felizes em ter você como cidadão bacabalense agora de fato e de direito” afirmou Concórdia.

Sobre o Sargento Nadson:

Nadson José Viana Martins é filho de Jaime Batalha Martins e de Maria Meibia Viana Martins, nascido em 15 de abril de 1976, em Santarém, Pará. E pai de Nadson Pontes Viana Martins, Lucas Pontes Viana Martins e Thiago Pontes Viana Martins, tendo como cônjuge Manoela Nunes Frazão. Incorporou a PMMA em 05 de fevereiro de 2001.

Chegou a Bacabal em 1991, aonde como Policial Militar do Estado do Maranhão se destaca em todas as operações e ocorrências nas quais participa, sempre prezando e zelando pela segurança do cidadão de bem. São 21 anos de Polícia Militar dedicados a servir e proteger a sociedade trabalhando de forma arrojada.

Coleciona uma extensa lista de cursos de aperfeiçoamento, alguns feitos fora do Estado, cursos importantes para o desenvolvimento dentro da vida policial, dentre eles o curso de policiamento comunitário em Caxias – Ma, em 2002; Curso da Força Tática em Pindaré – Ma, em 2003; curso da Força Nacional de Segurança na Academia da Polícia Federal de Brasília – DF, em 2005; Estágio de Especialização em Patrulhamento em área de alto risco no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Estágio de Aplicações Táticas no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Curso de Técnicas de Defesa e Imobilizações em São Luís – Ma, em 2006 e Curso de Policiamento Especializado em Motocicletas em Bacabal – Ma, em 2013.

Participou de operações no Estado do Pará, em 2008, Roraima, em 2008, nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 e da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro, em 2008.

Como reconhecimento ao trabalho prestado pela sociedade foi condecorado com duas medalhas do Mérito Operacional, uma medalha Brigadeiro Falcão, uma medalha Legionária da Paz, uma medalha de 10 anos de serviço e um diploma de Ação Meritória.

Fonte: Ascom/Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.