Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2022

Prefeito Edvan Brandão entrega para o povo mais uma UBS reformada na zona rural...


Dando continuidade à maratona de obras e inaugurações da Prefeitura de Bacabal em comemoração aos 102 anos de Emancipação Política do município, o prefeito Edvan Brandão devolveu para os moradores do povoado Boa Vista da Tábua, nesta manhã de terça-feira, 12, a Unidade Básica de Saúde após passar por reforma.

O prédio novo, conta agora com salas de atendimento climatizada, computadores e farmácia abastecida.

Na comitiva do prefeito Edvan Brandão, estavam a primeira-dama Ivaneide Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o secretário de Saúde Municipal, além de vereadores.




A UBS, leva o nome da primeira moradora da região, Maria Benta Mesquita, a popular “Dona Benta” que na condição de liderança religiosa, com auxílio do marido Pedro Miranda, foram importantes e precursores das tradicionais festas religiosas das quais podemos citar o festejo de São Pedro e o festejo do Sagrado Coração de Jesus que acontece todos os anos no mês de junho naquela comunidade.

“Nós agradecemos ao nosso prefeito por estar reativando esse posto de saúde aqui na nossa comunidade. A qual essa UBS irá beneficiar toda essa população que não precisará mais se deslocar para outras comunidades para ter seu atendimento de saúde”, disse a diretora da UBS Gabriela Cavalcante.

James Soares, secretário Municipal de Saúde, destacou o cuidado da gestão do prefeito Edvan Brandão em garantir uma saúde de qualidade nos povoados. “Vale a pena destacar que a determinação do nosso prefeito é fazer uma saúde de qualidade nos bairros e também na zona rural. Estamos aqui hoje entregando essa UBS revitalizada, informatizada e climatizada porque saúde é um direito de todos”.

A vice-prefeita Graciete Lisboa lembrou de sua atuação enquanto deputada estadual que, no passado, construiu a UBS naquela comunidade. Lembrou ainda, que a atual gestão tem resgatado a dignidade dos bacabalenses, com obras que permitem os moradores de perto e de longe da sede do município, serem alcançadas com iniciativas do governo municipal.

Já o prefeito Edvan Brandão, disse que a reinauguração da UBS é uma comprovação do seu trabalho e seriedade em cuidar das comunidades. “Nós estamos aqui hoje atendendo ao pedido dessa população. Entregando essa UBS reformada, com muito carinho, onde a comunidade aqui da Boa Vista tem a sua disposição essa casa de saúde que é de extrema importância para essa população”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.