Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Tentativa de Brandão de ganhar a eleição por W.O. fracassou...


Não teve jeito. O governador Carlos Brandão usou todas as armas que tinha e até as que não podia usar. Cooptou as mais variadas lideranças políticas, parlamentares, jornalistas, sarneyzistas que já estavam até aposentados mas não conseguiu fazer com que o senador Weverton desista da candidatura ao governo para que possa ser praticamente candidato único e assim conseguir vencer a eleição por W.O.

E depois de já ter cooptado todas essas lideranças usando a máquina estatal e já tendo loteado todo o governo não tem mais o que ele possa fazer. A fase de tentar fazer Weverton desistir foi superada e sua coordenação de campanha já pode adotar outra narrativa.

Mesmo com a blitz de Brandão, Weverton segue exatamente com o mesmo percentual de intenções de votos do ano passado dentro da margem de erro em todas as pesquisas. O seu percentual é sólido. Por isso a insistência dos coordenadores da campanha na desistência de Weverton. Eles sabem que ele não perde este percentual já consolidado e, na campanha, quando os dois tiverem que se enfrentar em debates, será um verdadeiro desastre para o atual governador. O W.O. é fundamental.

Mas já não existe mais margem para W.O. Weverton resistiu,a força na opinião pública pela coragem com a qual passou pelo tiroteio e se manteve firme, enquanto Brandão compra lideranças encastelado no Palácio, sem resultado prático.

Com Weverton firme e consolidado, Lahesio Bonfim com um potencial para chegar a dois dígitos dentro do eleitorado bolsonarista, além das candidaturas de Edivaldo Holanda Júnior e Josimar de Maranhãozinho também incomodando o Palácio, não só está descartado o W.O. como está assegurado o segundo turno, quando o embate direto será ainda mais trágico para Brandão.

Clodoaldo Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.