Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

O fenômeno Weverton Rocha...


Senador mais votado da história do Maranhão, o pedetista Weverton Rocha caminha para a consagração nas urnas em outubro.

Pré-candidato ao governo, ele lidera desde o ano passado todas as pesquisas de intenções de votos, apesar dos ataques ferozes dos leões palacianos e das tentativas reiteradas de esvaziar sua candidatura ao governo.

Pesquisas recentes mostram ele na liderança, seguido pelo governador Carlos Brandão, que por vezes aparece tecnicamente empatado na primeira colocação.

Político habilidoso, de origem humilde e de reconhecida história de lutas na oposição, Weverton é considerado por estudiosos um fenômeno político.

Em 2018, saiu das urnas com mais votos que o governador Flávio Dino, embora, até a última semana, aparecesse entre a quarta e a sétima posição nas pesquisas.

Em 2022, ele resiste corajosamente as patadas e rugidos dos leões de bronze da Praça Pedro II, que tentam a todo custo esvaziar a pré-candidatura pedetista, comprando partidos, cooptando políticos e chantageando lideranças propensas a estarem em seu palanque.

Entre os observadores políticos locais é consenso que Weverton estará no segundo turno do pleito deste ano, com chances grandes de vencer a disputa, repetindo a trajetória de Flávio Dino em 2014.

Felipe Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.