Páginas

domingo, 3 de abril de 2022

"Não tenho medo de ameaças e pressão", diz Weverton a milhares de pessoas...


A cidade de Mata Roma recebeu com grande festa na sexta-feira (01) o senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, no evento #MataRomaMaisFeliz. O senador chegou comandando uma grande caminhada ao lado do prefeito de Mata Roma, Besaliel (PDT), prefeitos da região, vereadores, caravanas de cidades vizinhas e lideranças de diversos segmentos. Milhares de pessoas compareceram ao local para ouvir o pré-candidato falar sobre as suas propostas e projetos para Um Maranhão Mais Feliz. 

Nos discursos os membros da caravana fizeram questão de reafirmar apoio a pré-candidatura de Weverton e falar sobre o futuro do Maranhão. Também aproveitaram para repudiar os taques que o senador tem recebido por meio de fake news e pressões para que deixe a sua pré-candidatura. 

“Pergunto para todo esse povo que aqui está se alguém tem medo de vice-governador que faz qualquer negócio em troca de apoio? Alguém aqui tem medo de ameaças e de sofrer pressões? Acho que não, pois o que estou vendo aqui é uma população que sabe o que quer e ela quer Weverton, que é uma pessoa do povo e que vai olhar pelo povo”, disse o ex-secretário de segurança pública e pré-candidato a deputado federal Jefferson Portela. 

 A deputada Thaiza Hortegal (PDT) falou de forma firme sobre seu apoio a pré-candidatura de Weverton. 

“Até ontem apoiava o governador Flávio Dino, mas a partir desta data, sou oposição ao governo do Maranhão que aí está. Não é possível apoiar um governo que, antes de começar, já se pauta na prática de coagir as pessoas. Isso é inaceitável.  Você Weverton é a esperança para o nosso Estado e ninguém pode calar a nossa voz", disse Thaiza Hortegal.

Outro que deu recado no #MataRomaMaisFeliz foi o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior. 

“O povo tem o direito de sonhar e de fazer as suas escolhas. Não somos reféns de escolhas pessoais de ninguém. O povo não vai se calar e nem ser chantageado por rugido de Leões.  O povo que ser respeitado e esse respeito será dado por Weverton”, disse Dr. Júnior.

Prefeito de São Bernardo, João Igor, falou da importância de votar num candidato que tenha propostas e não que use sua posição para ameaçar as pessoas, as entidades e a classe política. 

"Não queremos ninguém fazendo conchavos e ameaças por apoio. Queremos uma pessoa do nosso lado para o crescimento do nosso Estado", disse João Igor. 

 O presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, também destacou o empenho do grupo político que está nesta caminhada com Weverton e falou da perseguição política que o prefeito Besaliel tem sofrido.

“A nossa caminhada a cada dia se fortalece. Ninguém irá nos parar, pois buscamos o bem maior. A nossa vitória será a vitória compartilhada com o povo. Quero aqui, reafirmar todo o nosso apoio ao prefeito Besaliel que tem sido alvo de grande perseguição e dizer que o seu mandato ninguém vai tomar no tapetão”, disse Erlânio Xavier. 

Prefeita de Vitorino Freire, Luanna Resende, também reafirmou apoio a um Maranhão de prosperidade. 

 “Weverton estamos aqui pois confiamos neste grandioso projeto que irá revolucionar o nosso Estado. Sei que a as provações serão muitas, mas sei que você tem o melhor grupo ao seu lado e assim seguiremos rumo a um Maranhão Mais Feliz”, disse Luanna Resende.  

Na sua fala o prefeito Besaliel foi saudado efusivamente pela população. 

"Temos a grande felicidade de receber hoje, na nossa Mata Roma, o senador Weverton. Um grande amigo de Mata Roma que sempre tem nos ajudado em todas as nossas demandas. Um amigo que sempre nos estendeu a mão e não nos deixou ser vítimas de abusos políticos. Senador Weverton Mata Roma está com você nesta caminhada. Lhe daremos uma grande votação pois o povo de Mata Roma tem palavra. Não vou dizer que aqui ninguém aparta, pois já vimos que são palavras ao vento. Vou dizer que aqui estamos juntos e misturados e vamos à vitória”, disse o prefeito Besaliel. 

Ao falar para milhares de pessoas Weverton expressou toda a sua emoção por estar vivendo este momento. Disse que não cederá a nenhum tipo de pressão. Disse não temer Fake News e que tudo que for dito será combatido. 

“Não tenho medo de ameaças e pressões, pois a minha aliança é com o povo. O nosso grupo está forte e unidos. Alguns pulam, mas outros chegam com determinação. Não tive padrinho na política. Tive orientação política, que me ensinou a nunca desistir e nem a me render a acordos e intimidações.  Não tenho medo de famílias políticas poderosas ou de famílias coronelistas. O que nos move é saber que podemos transformar a vida das pessoas. Podemos trazer um crescimento real para o nosso Estado. A nossa aliança é com todas as famílias deste grande Maranhão e assim seguiremos para uma grande vitória”, disse Weverton.

Presentes ao evento #MataRomaMaisFeliz entre outros o ex-deputado e pré-candidato a deputado, Waldir Maranhão (PDT); o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes (PT); o ex secretário de Segurança Pública e pré-candidato Jefferson Portela (PDT);  a pré candidata a deputada federal Lucyana Genésio (PDT); prefeito de Peritoró, Dr. Junior (Progressistas); prefeita Luanna Resende (União Brasil); prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT); prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Bigu de Oliveira (PDT);  prefeito de Milagres do Maranhão, Jose Augusto Cardoso Caldas (Republicanos); prefeita de Santa Quitéria, Samia Moreira e o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado Também marcaram presença caravanas de Chapadinha, Peritoro, Vitorino Freire e Trizidela do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.