Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Cumprindo agenda no Baixo Parnaíba; Weverton defende apoio à agricultura familiar...


O senador Weverton (PDT) teve mais um fim de semana de agenda intensa no interior do estado. Após participar do #MataRomaMaisFeliz, na sexta-feira (1), com a presença de milhares de pessoas, o senador, junto com uma grande comitiva composta por deputados, lideranças de diversos segmentos e prefeitos, iniciou uma série de visitas em vários municípios do Baixo Parnaíba.

No sábado, o parlamentar esteve em Santana do Maranhão, onde participou de um encontro no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e com os agentes comunitários de saúde e combate às endemias. De lá, o senador seguiu para Tutóia. No local, foi recepcionado pelo prefeito Diringa e visitou algumas obras em execução na cidade. De Tutóia Weverton seguiu para Magalhães de Almeida e foi recebido pelo prefeito Nonato Carvalho.

No domingo, o Weverton seguiu para Chapadinha e visitou a feira. Ele aproveitou para conversar com a população.

“Por onde passamos, visitamos as feiras e mercados e conversamos com os pequenos produtores. E aqui, em Chapadinha, assim como em feiras de Pedreiras e Lago da Pedra, conversamos com feirantes e comerciantes, e constatamos que quase todos os produtos comercializados são oriundos do Ceará ou Piauí. E aí faço a pergunta: o nosso estado, com rios perenes, terras férteis, e todos os recurso naturais que temos aqui, nós não poderíamos produzir aqui e fortalecer a nossa agricultura familiar? Temos um desafio muito grande. O Maranhão pode e nós vamos encarar este desafio”, disse Weverton.

O senador terminou o fim de semana na cidade de Milagres, onde foi recebido pelo prefeito José Augusto e participou de uma vasta programação.

“Quero agradecer a hospitalidade aqui em Milagres e de todos os municípios que nos receberam neste fim de semana. É desta forma, conversando com as pessoas, vendo a realidade de perto, que vamos construir um Maranhão Mais Feliz. Não podemos nos afastar do povo e da sua realidade. Seguimos mais fortalecidos para os próximos desafios”, ressaltou.

Junto com Weverton estavam, entre outros, o ex-deputado e pré-candidato a deputado, Waldir Maranhão (PDT); o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes (PT); o ex-secretário de Segurança Pública e pré-candidato a deputado Jefferson Portela (PDT); a pré-candidata a deputada federal Lucyana Genésio (PDT); prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT); prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu de Oliveira (PDT); prefeito de Milagres do Maranhão, Jose Augusto Cardoso Caldas (Republicanos); prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira e o deputado Marcos Caldas.

CF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.