Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

César Brito e Serafim Reis; prestaram depoimentos, pagaram fiança, foram liberados e já estão em casa...


O ex-vereador César Brito, juntamente com o vereador Serafim Reis, permaneceram na 16ª Delegacia Regional, por aproximadamente 6h.

Os dois prestaram seus devidos depoimentos ao delegado Oséias Cavalcante e já foram liberados.

César Brito e Serafim Reis foram liberados por volta das 18h00. 

Segundo o advogado de defesa, Dr. Bento Vieira, seus clientes não fizeram nada do que foi apontado a eles pela promotora de justiça Klicia Menezes, tendo em vista que não foi localizado a materialidade dos possíveis fatos de ilícitos eleitorais.

Durante entrevista e de forma veemente, Dr. Bento Vieira afirmou que, o que de fato ocorreu com seus clientes foi um “abuso [de autoridade]” por parte da representante do Ministério Público.

“O que se viu foi um abuso” destacou.

O advogado disse ainda que a promotora estava tentando fazer um papel que não cabe a ela.

“A promotora estava tentando fazer um papel de polícia, e que, se tivesse ocorrido algum crime, seria de competência da Polícia Federal”.

Em outro trecho, Dr. Bento dá a entender que Klicia Menezes, buscou com tudo isso, se aparecer.

“É porque às vezes, as pessoas sentem vontade de aparecer, ai querem dá aquela conotação, ai, não houve nada”.

O vereador Serafim Reis, já foi conduzido outra vez, durante a campanha de 2018, na época, ele foi preso com R$ 6 mil reais, caracterizando a compra de votos, Dr. Bento Vieira lembrou desse episódio.

 “Quem conhece Serafim, sabe que Serafim não iria comprar voto meio dia, Serafim é raposa velha, Serafim é homem da noite”, pontuou.

O caso seguirá para a Justiça Federal, já que trata de um possível caso de crime eleitoral, e terá a promotora Klicia Menezes como testemunha.

O espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto, caso a promotora queira se pronunciar, através de nosso email; vanilsonrabelo10@gmail.com ou por meio de nosso número de whatsapp (99) 98127-1037. 

OPINIÃO DO VR: Acompanhando a fala de Dr. Bento Vieira, um ponto é de total contestação do titular do Blog do Vanilson Rabelo, quando ele diz; “é bom evitar, da gente tentar expor as pessoas, em situações que possa dar conotação de que a pessoa fez alguma coisa errada. De qualquer forma isso é um constrangimento, as pessoas, um é um vereador, outro é empresário. E isso ai, causa um certo constrangimento”.

Destaco que, de acordo com nossa Constituição Federal, “todos somos iguais perante a Lei”. Não é porque seus clientes tratam-se de um empresário, ou vereador, que não podem ter seus nomes veiculados na imprensa, seja ela, televisa, rádio, ou escrita; desde que seja de forma transparente e verdadeira, com ética e responsabilidade - a imprensa genuína, tem como razão indispensável informar a sociedade Bacabalense, Maranhense e Brasileira, com exatidão. Todos os dias, são dezenas de casos, prisões, apreensões, são veiculadas na imprensa de Bacabal, por se tratar de figuras menos conhecidas, e com poderio financeiro abaixo dos padrões da elite;  como assaltantes de motos, ladrões de galinha, assaltantes de celulares, traficantes de bairros periféricos. Tudo às claras nas emissoras de TV. Ou seja, nesse ponto, os dispositivos legais do “todos nós somos iguais perante a lei” funcionam perfeitamente, mas, o que vemos hoje, é que na prática, não é bem assim. 

ENTENDA O CASO: César Brito e vereador Serafim Reis; são encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Bacabal, para prestarem esclarecimentos sobre suspeitas levantadas por Promotora de Justiça...


Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. Sairam pela porta da frente dali Cesar Brito futuro prefeito de bacabal o homem é forte

    ResponderExcluir
  2. Goste do final da opinião do blogueiro parabéns advogado pensa que seu clientes estão acima da lei por ser vereador e empresário e?

    ResponderExcluir
  3. Após o auto de prisão em flagrante da compra de votos, foi estabelecida uma fiança de 100 mil reais para cada um: Serafim e Brito. E de dois mil reais para o casal.

    ResponderExcluir
  4. https://johncutrim.com.br/vereador-de-bacabal-empresario-e-casal-sao-presos-no-ibis-envolvidos-em-compra-de-votos/ Vereador de Bacabal, empresário e casal são presos no Ibis envolvidos em compra de votos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.