Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

OPINIÃO: 16ª DRPC de Bacabal; não dá trégua, e aos poucos vai retornando ao hall das mais atuantes do Maranhão...

 

Os novos ares que passam pelos corredores e gabinetes do prédio da 16ª Delegacia Regional, estão sendo positivos para a sociedade Bacabalense, e, principalmente, a maranhense.

Aos poucos, a regional vai retornando ao hall das mais atuantes do estado, local, de onde nunca deveria ter saído, na qual já foi considerada a mais aguerrida, no combate à criminalidade.

Porém, antes desse breve relato, se faz necessário relembrar um pouco do antes, e do recente momento, agora da 16ª DRPC.

Você leitor (a) do Blog do Vanilson Rabelo lembra, quando no último dia 16 de setembro de 2022, escrevi e publiquei um editorial, com o seguinte título; “Delegado Regional Oséias Cavalcante o que está acontecendo com a 16ª DRPC?”

Bem, naquele editorial indaguei os motivos da ineficácia relativa a não operacionalidade, por parte da regional, em buscar resolver os diversos crimes que por lá chegavam e eram registrados, e fazer valer a Lei, através de prisões, apreensões, prisões de traficantes, homicidas, etc. Mas, mesmo depois de publicada, nossa reportagem não atingiu o objetivo, que era receber uma resposta do então chefe da DR, delegado Oséias Cavalcante, muito fechado e pouco receptivo com a imprensa.

Pelo menos, a imprensa que o criticava (pelo lado profissional), sobretudo, de maneira respeitosa e construtiva, seu trabalho à frente da Regional de Polícia.

RESUMINDO...

Neste momento de reestruturação, de novos ares, o que tenho visto como profissional de comunicação, e como cidadão bacabalense, é uma Polícia Civil mais engajada na elucidação dos casos registrados, desde furtos e roubos, a crimes contra a vida, como homicídios, isso, desde a chegada do novo delegado regional, Égiton Rocha.

O índice de prisões, apreensões de drogas, armas de fogo e traficantes, tem aumentado consideravelmente, um trabalho realizado também em conjunto com a coirmã, Polícia Militar do 15º BPM, sediado em Bacabal.

Esperamos que esses trabalhos continuem a todo vapor, e que a Polícia Civil da 16ª DRPC, desde o escrivão, investigadores, e delegados, continuem não dando trégua, contra àqueles que queiram andar, às margens da Lei.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.