Páginas

sábado, 18 de março de 2023

BACABAL: Prefeitura realiza 12ª Conferência Municipal de Saúde...

 

A Prefeitura Municipal de Bacabal através da Secretaria Municipal de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser um outro dia”.

Compareceram na Conferência, a vice-prefeita, Graciete Trabulsi, o Secretário de Saúde James Soares, Michael Jackson, gestor da Regional de Saúde de Bacabal, Kleidylan Bezerra, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a secretária de Educação de Bacabal Rosilda Alves, o presidente da Câmara Melquiades Neto, demais vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, associações, acadêmicos e setores privados.


“É um momento de partilha, de conversa onde a sociedade civil tem a maior participação na hora de colocar seus sonhos, suas dores e também dizer o que tá bom, o que tá ruim, que precisa melhorar. Então a Conferência é um ato público democrático para que a sociedade possa colocar as suas propostas”, pontuou a presidente do CMS.

O cadeirante Edson Lopes, falou da importância de participar da conferência. “Como cadeirante no Município de Bacabal a gente procura participar de uma Conferência como essa, em que a gente venha expor o que a gente precisa, nossas propostas. Então, a gente faz de tudo pra participar”.

“Esse momento é histórico onde os movimentos sociais voltam a ter força junto das gestões, sejam elas municipal, estadual ou nacional. Então, como a gente quer construir o amanhã? Esse é um debate para sociedade bacabalense, para a sociedade do estado do Maranhão, para o nosso país”, disse o gestor da Regional de Saúde de Bacabal, Michael Jackson.

O secretário de Saúde de Bacabal, James Soares, frisou a importância da presença dos usuários do SUS na conferência. “Iremos discutir algumas políticas de saúde pública aqui neste momento para podermos levar ao estado e posteriormente para nível nacional. Destaco a participação da comunidade de diversos setores da sociedade, que estão aqui para opinar, sugerir e propor melhorias. Para todos nós que fazemos parte do SUS, é um momento muito importante e valioso aqui nesta Conferência”.



O prefeito Edvan Brandão foi representado no evento pela vice-prefeita Graciete Trabulsi. Ela disse: “Eu tenho certeza que daqui sairão grandes propostas e como resultado destas propostas esperamos que a saúde pública melhore cada vez mais. Eu particularmente gosto muito de estar presente nas conferências porque é o povo quem diz o que é preciso, o que tá faltando, e nós enquanto poder público, precisamos buscar a resolução dessas demandas e garantir uma saúde de qualidade”.

Assecom/Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.