Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2023

ALTO ALEGRE-MA: Prefeita Nilsilene do Liorne tem contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral...


Nilsilene Santana Ribeiro Almeida, prefeita de Alto Alegre do Maranhão, teve suas contas de campanha das eleições de 2020, reprovadas pelo Justiça Eleitoral.

Com a situação, tudo indica que a gestora poderá ficar de fora das eleições que se avizinham, em 2024.

A sentença que reprovou as contas de Nilsilene do Liorne foi realizada no último dia 16 de Março e diz o seguinte;

Ante o exposto, JULGO NÃO PRESTADAS AS CONTAS da Comissão Provisória Municipal PARTIDO LIBERAL – PL do município de Alto Alegre do Maranhão, nos termos do art. 30, inciso IV, da Lei nº 9.504/97 e do art. 74, inciso IV, alínea a, da Resolução nº 23.607/2019 – TSE, e DETERMINO a perda do direito ao recebimento de cotas do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conforme art. 80, inc. II, alínea a, da sobredita resolução”. 

Documentos abaixo;




De acordo com especialistas na política local de Alto Alegre do Maranhão, a decisão da Justiça Eleitoral em desfavor da prefeita Nilsilene do Liorne, muda totalmente o cenário político atual, tendo em vista que isso a impossibilita de estar apta a concorrer a reeleição em 2024.

Sendo assim, a gestora se encontra numa sinuca de bico, isso porque ao seu lado, o “primeiro-damo” Dr. Liorne, também não poderá concorrer ao cargo de prefeito ano que vem, por ser casado com a prefeita, a não ser que Nilsilene renunciasse ao cargo e entregasse a sua vice, Teca Jansen, porém, essa hipótese é difícil de acontecer, já que Dr. Liorne é quem de fato manda no governo e não confia em ninguém, nem mesmo em seus aliados mais próximos que não fazem parte de sua família.

Colocando Teca Jansen, que diga-se de passagem, conta hoje com cerca de 50% de respeito e carinho do grupo político de Liorne, no escanteio, restaria a ele o nome da ex-candidata a prefeita Bárbara Everton, tia de Dr. Liorne, nome que perdeu inclusive, a eleição em 2012 para o ex-prefeito Maninho, ou seja, trocando seis por meia dúzia, Bárbara Everton pode ser ano que vem, o nome indicado pelo marido da atual prefeita para a disputa.

Manobras.

Por conta de todo esse imbróglio, contas de campanha reprovadas, falta de confiança na vice Teca Jansen, alta rejeição ao nome de Bárbara Everton, é que sob o comando de Dr. Liorne, irão tentar de todas as maneiras, manobras desesperadas para reprovar as contas do ex-prefeito Maninho, que, de acordo com fontes bem posicionadas no governo, chegarão em breve para serem apreciadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre do Maranhão, que tem como presidente, um dos fiéis ao grupo da prefeita.

Olha, tanto Dr. Liorne como a prefeita Nilsilene do Liorne, tem plena consciência que Bárbara Everton só terá uma possível chance se o ex-prefeito Maninho estiver inelegível, caso contrário, a história poderá se repetir como em 2012. Sem contar que a alta rejeição de Bárbara nos dias atuais, é bem maior que no passado, um risco grande de perdas no grupo de Dr. Liorne, caso se confirme sua tia como cabeça de chapa, ao lado do vereador Léo da Caxuxa, que está sendo cotado para ser o vice dela”, destacou a fonte.

Siga o perfil oficial do Blog do Vanilson Rabelo no instagram, basta clicar no link abaixo;

É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.