Páginas

terça-feira, 21 de março de 2023

Bacabal já registra famílias desabrigadas pelo Rio Mearim...

 

As fortes chuvas que têm caído no Maranhão contribuíram para a elevação do nível do Rio Mearim, que banha a cidade de Bacabal. O Centro de Gerenciamento de Emergência de Bacabal divulgou que o nível do Rio está em 6,72 metros acima do nível e com 9 famílias desabrigadas.

As famílias que tiveram que deixar suas casas estão sendo assistidas pela prefeitura de Bacabal, num esforço concentrado de várias secretarias municipais e, foram recepcionadas no Centro de Convivência da Trizidela, além de no sindicato dos arrumadores da cidade.

O prefeito Edvan Brandão disse hoje “estar muito preocupado e sempre atento à situação pela qual passam nossos irmãos ribeirinhos”. No aeroporto de Bacabal, o prefeito, ao lado do deputado estadual Davi Brandão, recebeu na tarde de hoje, 21 de março, terça-feira, o governador Carlos Brandão e os ministros da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, das comunicações, Juscelino Filho, e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

Os ministros estabeleceram Bacabal como ponto-base de onde partiram para sobrevoar municípios do Maranhão onde já foi decretado o estado de emergência.

Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.