Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2023

BOM LUGAR: SEMUS realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde...

 

Para discutir e aprimorar com a população o modelo de atenção à saúde, propondo diretrizes para os próximos anos, a Secretaria de Saúde de Bom Lugar, junto do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde na última segunda-feira, (27) de março. O encontro foi promovido na Igreja Assembleia de Deus.

A Conferência Municipal de Saúde é um momento de debate entre todos os segmentos da sociedade com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e estabelecer as proposições para subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde nas esferas estaduais e nacional com vigência de 2024 a 2027.

Durante a conferência, os participantes discutiram os eixos temáticos propostos "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas", "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" e "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".

Após as discussões, foi formulado o Relatório Final da Etapa Municipal, com as diretrizes do Plano Plurianual, constando as metas físicas e financeiras para fins do detalhamento dos orçamentos anuais.

Estiveram presentes, o secretário de Saúde; Vaique Machado, a coordenadora da Atenção Básica, Elinagela Sousa, vereador Hemerson Andrade, o palestrante, o farmacêutico e sanitarista José Eudes Lima, e secretários de governo. Além dos profissionais da saúde e sociedade civil.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.