Páginas

terça-feira, 21 de março de 2023

FORTES CHUVAS: Deputado Roberto Costa pede inclusão de Bacabal em situação de emergência...

 

O deputado Roberto Costa ocupou a tribuna nesta terça-feira (21) para pedir que o governo do estado dê uma atenção especial aos desabrigados de Bacabal, incluindo o município no Decreto da Situação de Emergência devido às fortes chuvas.

Segundo Roberto, quando existe um problema de enchente em Pedreiras, em Trizidela, em São Luís Gonzaga, automaticamente o município de Bacabal é afetado. A nascente do Rio Mearim fica em Barra do Corda e as fortes chuvas subiram o nível da água em 8 metros prejudicando Bacabal.

“Hoje eu venho fazer um apelo ao governador para que também inclua a cidade de Bacabal dentro do Decreto de Estado de Emergência. Com o aumento do Rio Mearim, moradores do bairro da Trizidela e da Avenida Mearim já começaram a deixar suas casas e irem para abrigos montados pelo prefeito Edvan Brandão”, discursou Roberto.

O deputado ainda fez outra solicitação ao governador Brandão, “precisamos urgentemente que o restaurante popular de Bacabal seja liberado gratuitamente para os moradores afetados. São crianças, jovens, adultos e idosos que saem de suas casas para os abrigos, é um sofrimento muito grande. Sei que o governador Brandão tem a sensibilidade de atender essas demandas que são fundamentais na vida da nossa população do Médio Mearim”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.