Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

BACABAL: Avenida João Alberto completamente esburacada e sem iluminação pública dificulta o tráfego de veículos e pessoas


A quantidade de buracos, lama e água aumenta a cada dia os riscos de acidentes na Avenida João Alberto, uma das principais e mais movimentadas do município de Bacabal.

Os moradores da região sofrem diariamente com as condições precárias e a falta de manutenção da via. Que impede até a circulação de veículos essenciais como, viaturas da PM e SAMU, em casos de extrema urgência.  

Vários acidentes já ocorreram no local, o último registrado na noite de segunda-feira (12), um jovem de 20 anos perdeu a vida ao colidir contra um poste. Tudo indica que além dos buracos que fizeram o mesmo perder o controle da motocicleta, a vítima possivelmente estaria ingerindo bebida alcoólica, (releia aqui).

A avenida já foi asfaltada, no governo do ex-prefeito Zé Alberto, a mesma passou por uma manutenção, no governo municipal atual (que ninguém sabe ao certo quem de fato é o prefeito), nada foi feito para beneficiar o povo, que clama por uma solução na área.

Mesmo asfaltada e com o passar dos meses, a pavimentação deteriorou, e até agora, nenhum reparo foi executado para diminuir os riscos. De acordo com informações de moradores do entorno, muitos motociclistas já se feriram por caírem nos buracos que são os principais obstáculos.

As pessoas também relatam terem presenciado carros perderem para-choques após serem surpreendidos com as depressões.




Atualmente, quem trafega pela Avenida João Alberto dificilmente irá visualizar algum tipo de sinalização. Muito mato e lama é o que mais chama a atenção de quem precisa da via para se deslocar de um ponto a outro da cidade, além de grande parte no escuro por falta de iluminação pública, de competência da prefeitura. 

Quando chove, não dá para ver nada. Já presenciei muitos carros batendo o para-choque nos buracos, eu mesmo já perdi um de uma caminhonete”.

Já faz muito tempo que a nossa avenida não passa por uma manutenção. A prefeitura vem e às vezes cortar o mato ao redor, nós da própria comunidade jogamos entulhos nesses buracos para evitar mais acidentes. Mas não adianta, são muitos buracos. Já vi muitas motos cair por aqui também, está um perigo”, Relataram moradores.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou a Secretaria Municipal de Obras, mas devido problemas técnicos, não conseguimos respostas.

O espaço deste blog está aberto caso alguém da prefeitura queira se manifestar sobre a matéria. E-mail: vanilsonrabelo10@gmail.com

Fotos/Ray Lima.

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. Qual cidadão vai ter a coragem de acionar o Ministério Público para realizar uma audiência pública sobre esse asfaltamento de mentirinha que acontece a cada gestão?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.