Páginas

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Bloco da saúde realiza campanha de prevenção às DST’s/AIDS no carnaval


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) colocou o bloco na avenida e iniciou nesta quarta-feira (07/02), a campanha “Brinque o carnaval, mas não brinque com sua saúde”. A campanha é voltada ao período do carnaval, e reforça que a prevenção é a melhor arma para combater a infecção por doenças sexuais e HIV/AIDS.

Uma das estratégias adotada pela equipe são as palestras e conversas sobre DST's/AIDS em todas as escolas do município, assim como, em toda a rede municipal de saúde. Além de palestras, nas ações serão distribuídos preservativos e serão também realizados testes rápidos de HIV e outras DST´s.

A iniciativa, que conta com o empenho pessoal da secretária de saúde do município. Dra. Socorro Raposo, e da coordenadora da atenção básica, enfermeira Valdeilda, tem ainda a participação de vários profissionais de saúde.

Durante os quatro dias de folia na Praça da bandeira, a Secretaria Municipal de Saúde terá uma barraca exclusiva com vários profissionais de realizando trabalho de prevenção, conscientização e distribuição de preservativos, Além de uma ambulância em torno do circuito.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.