Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Delegacia especializada em crimes cibernéticos investigará ataque de hackers contra a vereadora Natália Duda...


DO BLOG DO ANDRÉ ARAÚJO.


O caldo vai entornar. Depois de sofrer inúmeros ataques pessoais e políticos, sendo o último registrado no último dia 16 de outubro, quando criminosos a mando de pessoas invejosas criaram uma conversa supostamente entre a vereadora Natália Duda e o seu esposo Rômulo, conversa esta que nunca aconteceu e espalharam nas redes sociais, dando início a uma onda gigantesca de Fake News com o único objetivo de prejudicar a já vitoriosa campanha da parlamentar ao seu terceiro mandato como vereadora no município de Bacabal.

A conversa criada por kackers versa sobre uma suposta traição política dentro do próprio grupo, tentando desestabilizar não só a campanha da vereadora com a harmonia que existente  entre todos os integrantes do grupo liderado pelo atual prefeito  Edvan Brandão, numa clara demonstração de desespero, uma vez que tanto a campanha de Edvan Brandão quanto da vereadora Natália Duda, cresce a cada minuto.


Imediatamente a vereadora, sua assessoria política e jurídica desmentiu a falsa conversa, como também foi registrado um Boletim de Ocorrência na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal.


Porém na manhã desta terça-feira (20), a vereadora Natália Duda esteve pessoalmente na delegacia especializada em crimes cibernéticos em São Luís e expôs o caso aos delegados Odilardo Muniz e Carlos Alessandro que prometeram a parlamentar apurar o fato e identificar as pessoas envolvidas que serão chamadas para prestar esclarecimentos a justiça.


“Não poderia ficar parada. Quero esta maldade que fizeram contra  minha pessoa,  minha campanha e a minha família esclarecida. E podem ter certeza os responsáveis por este ato criminoso serão identificados e punidos na forma da lei”, disse a vereadora Natália Duda.


O que é crime cibernético?


Crime cibernético é uma atividade criminosa que tem como alvo ou faz uso de um computador, uma rede de computadores ou um dispositivo conectado em rede. Não todos, mas a maioria dos crimes cibernéticos é cometida por cibercriminosos ou hackers que querem ganhar dinheiro.


Qual a pena para crimes cibernéticos?


Condutas mais danosas, como obter, pela invasão, conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. Nesse caso, a pena poderá ser aumentada em um a dois terços


O que pode ser considerado crime na internet?


Crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), furtos, extorsão, ameaças, violação de direitos autorais, pedofilia, estelionato, fraudes com cartão de crédito, desvio de dinheiro de contas bancárias. A internet ainda é tida por muitos como um território livre, sem lei e sem punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.