Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeito de Bacabal assina termo de cooperação técnica que vai beneficiar pequenos agricultores...


O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, assinou na tarde de terça-feira,18, o termo de cooperação técnica com o Governo do Estado para executar ações de regularização fundiária no município.

Na solenidade de assinatura, presidida pelo vice-governador Carlos Brandão, o prefeito de Bacabal estava acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Davi Brandão e pelo vereador Venâncio do Peixe, parlamentar que é um baluarte na luta pela regularização das propriedades dos pequenos agricultores. A prefeitura de Bacabal vai colocar à disposição do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), a estrutura para o cadastramento dos agricultores e o acompanhamento dos processos de titulação.

Segundo o vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe, a assinatura do termo é uma boa notícia para muitos trabalhadores rurais. “Com esse evento, damos uma acelerada no processo de realização do sonho de muitos agricultores. A parceria entre o Iterma e a Prefeitura de Bacabal, vai possibilitar que eles tenham propriedade plena da terra que hoje ocupam como posseiros”.

No município de Bacabal serão beneficiadas cerca de 500 famílias, nos assentamentos de Alantejo, Dez Mil Réis, Lusiana, Bom Princípio e Bom Jesus.



O prefeito Edvan Brandão disse que essa ação é motivo de muita felicidade. “Estou feliz por assinar uma parceria tão importante para famílias carentes de Bacabal que vão ter o direito à propriedade em que residem. A prefeitura de Bacabal está dando total apoio a essa ação e vamos acompanhar de perto, é a nossa forma de promover a garantia dos direitos sociais para o nosso povo”.

Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.