Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado promovem o “Dia D” de entrega do Vale Gás...


Coordenadas pela secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, as equipes da secretaria de Assistência  Social com o apoio da secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária Ambiental, promoveram nesta desta sexta-feira, 21, em parceria com o Governo do Maranhão, o Dia “D” de entrega dos cupons do programa Vale Gás.

O Vale Gás, é mais um programa do Governo do Estado, inserido no cronograma de fortalecimento da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Em Bacabal foram 1.482 beneficiários escolhidos de acordo com os dados do Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também deram apoio dentro da estrutura de organização do processo de entrega dos cupons. Apesar da busca significativa pelo benefício, o atendimento foi rápido e organizado.





A Cerimônia, teve discursos breves. Estavam presentes, O prefeito Edvan Brandão, acompanhado da secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão; a vice-prefeita Graciete Trabulsi; a Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e CadÚnico, Marcela Araújo; o secretário de Administração Davi Brandão; o presidente da Câmara Municipal Manuel da Concórdia e ainda os vereadores: Dedê da Trizidela; Alberto Sobrinho; Melquiades Neto; Valdivan da Bela Vista; Fernando da Luziana; Reginaldo do Posto e Secretários municipais.

Marcela Araújo, em seu pronunciamento, destacou a importância da parceria da Prefeitura de Bacabal com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). “Lá na secretaria o secretário Márcio Honaiser tem ele [prefeito Edvan Brandão] como parceiro, um amigo, é uma pessoa com quem a gente sabe que pode contar”, revela a Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e CadÚnico -, que ainda explicou a logística do programa logo após elogiar o serviço das equipes da secretaria de Assistência Social de Bacabal.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, parabenizou a visão administrativa do prefeito Edvan Brandão, em relação ao processo de articulação política junto ao Governador Flávio Dino. Para o parlamentar, o prefeito tem conseguido com maestria colocar o município de Bacabal dentro dos programas sociais que fazem toda diferença na vida do povo bacabalense.

“Essa é uma parceria muito importante do Governo do Estado e da Prefeitura de Bacabal. São muitas famílias que serão alcançadas com essa ação e para nós que fazemos a Assistência Social, é um trabalho prazeroso, porque sabemos a diferença que fará esse benefício na vida de todas estas famílias que estão aqui hoje recebendo o cupom Vale Gás”, disse a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão.

Em seu discurso, o prefeito de Bacabal lembrou da assinatura do termo de pactuação técnica com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para execução do programa Vale Gás. Para ele, o momento significava um amparo necessário para as famílias bacabalenses que foram selecionadas. Edvan Brandão ainda destacou os eventos do início da semana, em que esteve na Capital do Estado, com o secretário de Administração Davi Brandão, firmando novas parcerias em prol da população bacabalense.

Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.