Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Deputado Wellington cobra informações da Secretaria de Saúde durante apresentação do Relatório do 3° Quadrimestre de 2019



O deputado estadual Wellington do Curso participou, na manhã da última quarta-feira (12), da reunião de apresentação do Relatório do 3° quadrimestre de 2019 pela Secretaria de Saúde. O Relatório Detalhado  é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da  programação Anual de Saúde - PAS e deve ser apresentado pelo gestor do SUS até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa.

Durante a explanação, o deputado Wellington requereu algumas informações importantes sobre a aplicação de recursos no sistema público de saúde.

“Estive hoje em reunião com o Secretário de Saúde  que fez a apresentação do relatório do 3° quadrimestre de 2019. Na oportunidade, fiz alguns questionamentos sobre os testes, o destino dos respiradores, hospitais de campanha e leitos que foram fechados no Maranhão. Além disso, questionei sobre alguns medicamentos que estão em falta e sobre parcerias importantes para a construção do Hospital da Criança e Hospital da Ilha, que já deveriam ter sido entregues. Falei ainda sobre o Socorrão de Imperatriz e solicitei atenção especial ao Centro de Referência em Autismo no Maranhão. Ainda na ocasião, deixei minhas emendas parlamentares à disposição para aquisição de vacinas. Sigo firme em defesa da saúde pública “, esclareceu o deputado Wellington por meio das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.