Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Secretaria municipal de Saúde realiza ação dupla de conscientização e vacinação...



✅ Ontem 11 de Maio foi realizado o dia "D" de ação de Controle e Prevenção da Hipertensão Arterial, Vacinação contra a Influenza, no local também foi realizado vacinação contra a Covid-19

✅ Na oportunidade Dr Barbara deu uma palestra sobre os problemas causados pela Hipertensão e como evitar  a pressão alta que podem causar graves problemas Cardíacos.

✅ O evento de conscientização e Vacinação contou com a presença de servidores da saúde e a população da faixa etária  compareceram para  aferir a pressão arterial e vacinar contra a Influenza e o covid-19.












COMPLICAÇÕES DA HIPERTENSÃO Pode levar á insuficiência cardíaca, aneurismas nos vasos cerebrais e aumento no risco de acidente vascular cerebral. Além disso, ela ataca os rins e provoca muitas vezes ataques cardíacos ou lesões arteriais em outros órgãos do organismo.

✅ Alertar a população sobre a gravidade da Hipertensão e vacinar contra a Covid-19 é um ato de amor ao próximo, mas tudo so é possível através do apoio do nosso Prefeito Alexandre Lavepel e nossa vice-prefeita Márcia Dantas.(Rose Pinheiro- Secretária de Saúde)


Informações: Secom

Fotos: Ladyel  Moraes 

Texto: Thiany Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.