Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Catadores de materiais recicláveis de Bacabal são contemplados com auxílio emergencial e galpão para triagem...


A Prefeitura de Bacabal, em parceria com o Governo do Maranhão, realizou na manhã de hoje, 13,  a solenidade de entrega dos cartões de auxílio emergencial aos catadores de materiais recicláveis, e a chave do galpão de triagem onde os profissionais poderão exercer suas atividades de coleta seletiva, classificação, processamento e comercialização de resíduos reutilizáveis e recicláveis.

O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do subsecretário da secretaria de Estado do trabalho e da economia solidária Genilson Alves, do secretário de administração Davi Brandão, do secretário de meio ambiente Walber Neto, do presidente da Câmara de vereadores Manuel da Concórdia e, ainda, dos vereadores Venâncio do Peixe, Dedê da Tresidela, Alberto Sobrinho, Melquiades Neto, Natália Duda e Regilda Santos.


Representando os 33 trabalhadores e trabalhadoras da entidade, Maria Gardênia Carvalho, presidente da associação, recebeu das mãos do prefeito Edvan Brandão a chave do galpão que foi previamente escolhido pela categoria. "A gente formalizou ano passado nossa associação e com o auxílio do governo a gente foi beneficiado com o material, e a prefeitura de Bacabal, por meio do prefeito Edvan Brandão, nos garantiu um galpão, e, a gente vê como um ponto de partida porque a gente vai começar a trabalhar em favor de Bacabal", afirmou Gardênia.


O vereador Venâncio do Peixe foi o elo de ligação entre a categoria e os governos municipal e estadual. Após várias reuniões foi possível fazer o alinhamento para que os benefícios de fato chegassem até os catadores de Bacabal. Ele disse: "Eu só quero desejar aos catadores que façam bom proveito destes equipamentos que vão chegar e que todos nós, bacabalenses, possamos ajudar o trabalho dos catadores. Agradeço ao governo do Estado, na pessoa do nosso amigo Genilson, e ao prefeito Edvan Brandão, por ter sido sensível a esta causa e ter se comprometido em ajudar a fazer de Bacabal uma cidade cada vez melhor, mais limpa, mais organizada, com essa classe sendo valorizada".


"Essa luta dos catadores é antiga. Mas é algo muito importante para a cidade. Nós sabemos que eles são os agentes ambientais que têm uma atuação muito grande e que, também, existe um mercado. O prefeito Edvan Brandão me determinou que, como secretário de meio ambiente, eu fosse parceiro dos catadores. Portanto, hoje, aqui, temos a concretização dessa parceria com essa categoria que estava precisando", revela o secretário municipal de meio ambiente Walber Neto.


Em seu pronunciamento o subsecretário da Setres, Genilson Alves, exaltou a iniciativa do prefeito Edvan Brandão em atender prontamente o pedido feito para apoiar a associação de catadores e somar empenho com o governo do estado. Para ele o prefeito de Bacabal está dando um bom exemplo de gestão e valorização da categoria. "Então, através da parceria do governo do estado, prefeitura de Bacabal, do prefeito Edvan Brandão, a gente vai dar mais condições para que esses profissionais possam desempenhar melhor o seu trabalho," disse o subsecretário em entrevista.

O secretário de administração Davi Brandão destacou a importância da cooperação do governador Flávio Dino e do prefeito Edvan Brandão em garantir condições adequadas de trabalho para os catadores. "Todas as parcerias que vêm beneficiar a população são importantes. E, é isso que o prefeito Edvan Brandão e o governador Flávio Dino estão fazendo. Parcerias para que os benefícios cheguem para nossa cidade. Isso nos deixa felizes porque sabemos o quanto essa categoria esperou por esse apoio. Sabemos, também, que nossa cidade, de modo geral, é que sai ganhando", pontuou Davi Brandão.



O prefeito Edvan Brandão, em seu pronunciamento, engrandeceu o trabalho da cooperativa, reconhecendo a importância da atividade desenvolvida por eles, sobretudo, pela preservação do Meio Ambiente. "Hoje foi um dia muito importante. Dia em que a categoria dos catadores teve um sonho realizado. Entregamos um galpão adequado para eles trabalharem e o governo do estado também trazendo os cartões de auxílio emergencial e as máquinas para eles fazerem o seu trabalho. Trabalho esse que é muito importante para nossa cidade," disse o prefeito Edvan Brandão.


Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.