Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Bacabal recebe troféu ‘Município Destaque do Programa Tarifa Social 2020’...


O prefeito Edvan Brandão recebeu na manhã desta quinta-feira(6), das mãos da Assistente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, Ana Maria Abreu Pereira, o troféu ‘Município Destaque na Tarifa Social 2020’. O troféu é entregue às prefeituras que mais avançaram nos cadastros das famílias nos municípios. Em Bacabal, 14 mil famílias foram beneficiadas.

A campanha, que teve como data base o ano de 2020, premiou as cidades que se destacaram na Busca Ativa da campanha ‘’Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica’’ em todo o Maranhão por intermédio das secretarias municipais de assistência social.

O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que atende famílias de baixa renda com descontos que variam entre 10% a 100% do valor cobrado na conta de luz com base no consumo de até 220 Kilowatts/hora por mês. No Maranhão o plano de cadastramento ao Tarifa Social é coordenado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social- SEDES, em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM e a Equatorial Energia.

O prefeito Edvan Brandão elogiou o trabalho da equipe da secretaria de Assistência Social: “O empenho e a dedicação da equipe da Assistência Social, que se dedica ao acompanhamento e atualização dos cadastros, possibilitou esse benefício para milhares de famílias de baixa renda do nosso município ”.


No ato de entrega do troféu, o Prefeito Edvan Brandão e os representantes da Equatorial discutiram os pontos para a assinatura do termo de adesão ao programa no ano de 2021.


Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.