Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2021

LAGO VERDE: Prefeito Alex Almeida; participa de ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes...


A prefeitura municipal de Lago Verde, realizou durante a manhã desta terça-feira (18), uma blitz educativa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O símbolo da Campanha é a flor, representando toda a fragilidade de uma criança e remetendo os primeiros desenhos feitos por elas.





A campanha que acontece em nível nacional, tem como slogan, "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes". O símbolo alusivo ao evento, é a flor, representando toda a fragilidade de uma criança e remetendo os primeiros desenhos feitos por elas.

O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e claro, identificação junto à sociedade, ou seja, proximidade e identificação com a causa.

"O Slogan Faça Bonito e Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o Brasil", disse a Secretária Municipal de Assistência Social de Lago Verde, Eroliza.




Foram atividades voltadas ao tema, como palestras, rodas de conversa, blitz educativa, e algumas apresentações. 

"Realizamos essa ação visando despertar na população Lagoverdense para a importância desse tema. Estar atento e manter os cuidados com crianças e adolescentes é um dever de todos nós, inclusive, cabe ao adulto o papel de orientação pedagógica e acolhida", disse o prefeito de Lago Verde, Alex Almeida.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.