Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeito Edvan Brandão vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais...

 

Na manhã de terça-feira, 25, o prefeito Edvan Brandão esteve inspecionando obras no setor da educação, que estão sendo realizadas na sede e zona rural de Bacabal. Nas visitas, o prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi; da secretária de Educação Rosilda Alves; do supervisor de infraestrutura Alacid Almeida e dos vereadores: Dedê da Trizidela, Melquiades Neto, Reginaldo do Posto e Venâncio do Peixe.

Fundada em 08 de março de 1966, a UEF 17 de Abril, localizada no Centro da cidade, está passando por uma reforma completa em toda sua estrutura física. Já a UEF Pantanal, está ganhando sala de leitura e fachada nova. E no povoado São Paulo Apóstolo, a UEF Senador La Roque, está sendo praticamente reconstruída e ampliada.

Casa dos Conselhos da Educação

A comitiva também vistoriou as obras da Casa dos Conselhos da Educação de Bacabal. A obra está sendo feita na antiga quadra da UEF Urbano Santos, onde o acesso será pela Rua Osvaldo Cruz. O novo ambiente será exclusivo para os trabalhos dos Conselhos que integram a estrutura da Educação no município. São eles: Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE e o conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica FUNDEB.



“Desejávamos uma casa onde para fazermos a guarda necessária dos documentos em um lugar seguro. Tentamos muito! Em outros governos nós tentamos fazer isso. Então hoje nós agradecemos ao prefeito Edvan Brandão, à secretária Rosilda Alves porque Deus quando ele quer fazer, ele usa pessoas de bom coração e no momento certo”, revela a professora Rosimar Monteiro presidente do Conselho Municipal de Educação.

Para a secretária de Educação Rosilda Alves, as obras são essenciais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem. “Então, nós apesar de estarmos em atividades remotas aqui na sede, contudo, nós não paramos e estamos aproveitando este momento pra dar uma estrutura melhor as nossas escolas e proporcionar consequentemente quando nossos alunos e servidores retornarem de forma presencial, uma educação de qualidade, visto que ela perpassa também pela questão da estruturação”, afirmou a secretária.

Em entrevista o prefeito Edvan Brandão declarou: “Para mim é um momento de felicidade poder fazer em Bacabal aquilo que tanto o povo esperava. Hoje vistoriando as escolas e também a Casa dos Conselhos, que em breve nossa cidade terá um prédio próprio para estas pessoas continuarem fazendo seus trabalhos, é gratificante. Eu vejo aqui a alegria de cada diretora dessas escolas. Sei que os moradores também se alegram. E esse é o meu compromisso como gestor. Estarei sempre trabalhando para fazer uma educação de qualidade, pensando nas nossas crianças, e  nos servidores da Prefeitura que fazem a nossa educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.