Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Prefeitura inicia trabalhos de apreensão de animais soltos nas ruas de Conceição do Lago Açu...


A prefeitura de Conceição do Lago Açu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária e o Setor de Limpeza Pública, iniciaram na manhã desta segunda-feira (26), a apreensão de animais soltos nas ruas.

A gestão do prefeito Alexandre Lavepel, preocupada com os índices de acidentes no trânsito, vias públicas sujas de fezes e transtornos causados a população, deu início a apreensão que foi comemorada pelos moradores, que já aguardavam a prefeitura solucionar esses problemas.






De acordo com o município, o serviço será rotineiro, semanalmente a ação acontecerá nas ruas de Lago Açu. Os animais apreendidos estão em local apropriado, com alimentação e água, e somente serão liberados aos respectivos proprietários, mediante pagamento de multa, caso ultrapasse o período de 10 dias, o animal poderá ser leiloado ou abatido.


Dessa forma, o município está atento, para garantir que as vias públicas estejam livres para a circulação das pessoas e veículos, proporcionando assim, mais segurança a população.

"A prefeitura está atendendo uma reivindicação antiga da população, mais uma vez, pedimos que os donos dos animais os recolham para um lugar apropriado, pois, a partir de agora, os animais de grande porte que estiverem nas ruas serão recolhidos e os proprietários serão multados". Destacou o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Cláudio.

Por Railson Rios.

Com Edição/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.