Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Prefeito Edvan Brandão e vice-governador Carlos Brandão inauguram nova sede do SINE e Centro Estadual de Referência em Economia Solidária em Bacabal...


Foi inaugurada hoje, 15, em Bacabal, as novas instalações do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e o Centro Estadual de Referência em Economia Solidária (Cresol). A solenidade, que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão e do prefeito Edvan Brandão, agregou ainda diversos nomes da política estadual e regional.

Entre as autoridades, estavam os deputados estaduais Duarte Júnior, Rafael Leitoa e Roberto Costa. O secretário de Articulação Política do Maranhão, deputado federal Rubens Júnior;  secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres), Jowberth Alves; Superintendente Regional do Trabalho no Maranhão (SRTb-Ma), Álvaro da Assunção; supervisora estadual do SINE, Brígida Santos; Samanta Ferreira representante do Fórum de Economia Solidária; vice-prefeita Graciete Trabulsi; Ivaneide Brandão primeira-dama do município de Bacabal, além de prefeitos da região, vereadores, secretários e lideranças políticas.

O SINE no Maranhão é vinculado à Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e tem objetivo de promover ações básicas e complementares do sistema público de emprego, a fim de gerar oportunidades, elevar a renda e promover o acesso ao mercado de trabalho. As principais ações desenvolvidas na instituição são a intermediação de mão de obra urbana e rural, orientação ao trabalhador, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), habilitação ao Seguro-Desemprego, fomento a atividades autônomas e empreendedoras, dentre outras.

“Nós já estamos há 20 anos com SINE na cidade de Bacabal e essa reinauguração é um grande presente para a população. Poder atender da melhor forma os trabalhadores e trabalhadoras locais. E fora isso, nós atendemos 16 municípios da região. A gente tem todos os serviços aqui de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e captação de vagas”, destacou a supervisora estadual do SINE, Brígida Santos.

Já o Centro Estadual de Referência em Economia Solidária (Cresol), é um espaço de cooperação entre poder público e sociedade civil organizada, que tem o objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do Maranhão. Sobre a adesão do município de Bacabal ao programa, o secretário da Setres disse:

“Hoje nós estamos inaugurando o segundo Cresol e nós vamos inaugurar ainda este ano mais três. Porque esses empreendimentos no período de pandemia ficou muito difícil de trabalhar e, consequentemente, abriu muitas oportunidades a partir do momento que a gente abre um espaço como esse, e, que não é só a venda. Aqui dentro vai acontecer oficinas, capacitações e orientações”, afirmou Jowberth Alves.


Para o secretário de administração Davi Brandão, as obras entregues são essenciais para garantir os direitos dos cidadãos trabalhadores de Bacabal e região. “Que mais parcerias como essas possam acontecer no município de Bacabal. Porque nós sabemos que, quando o benefício chega à população, é isso que nos alegra, é isso que nos deixa contentes. As ações do SINE são de extrema importância para os cidadãos de Bacabal. E esse incentivo, esse apoio para o desenvolvimento da economia solidária, é apenas o começo para que tenhamos uma sociedade culturalmente mais voltada para o processo de gestão compartilhada”, disse o secretário.

O vice-governador Carlos Brandão, que também visitou a obra de construção da nova Central de Abastecimento da cidade, reconheceu o trabalho do prefeito Edvan Brandão, sobretudo, no interesse de manter contínuas alianças com o governo do Estado. “Uma obra muito importante. O SINE já existia em Bacabal e nós estamos aqui inaugurando o prédio que foi reformado e ampliado e instalando o Cresol que é mais um fortalecimento da economia solidária. Mas eu quero dizer pra vocês o seguinte: isso só é possível porque o prefeito é um parceiro, é um amigo, um aliado e nós já trouxemos alguns benefícios para Bacabal já foram anunciados e esses benefícios vão acontecer”, garantiu o vice-governador.




Edvan Brandão, prefeito de Bacabal falou sobre mais um dia de conquistas e garantias de melhor qualidade na prestação do serviço público para população de Bacabal e região.


“É um momento de gratidão a Deus e gratidão pela parceria com o governo do Estado, que entregamos as novas instalações do SINE de Bacabal agregando também o Cresol em nossa cidade. E esse trabalho é mais um fruto da parceria que temos com o governador Flávio Dino hoje aqui sendo representado pelo vice-governador Carlos Brandão que tem nos ouvido, que tem nos ajudado a realizar ações que são benefícios diretos ao povo de Bacabal”, pontuou o prefeito.

Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.