Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

Ministério Público investiga poluição sonora do Carnaval de Pedreiras...

 

O MPMA – Ministério Público do Maranhão instaurou um procedimento administrativo para apurar a inoperância da gestão da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade), no controle de poluição sonora no município durante o período carnavalesco.

A ação vem após um número significantes de reclamações sobre a falta de acompanhamento de fiscalização da poluição sonora, no município de Pedreiras durante o período alusivo ao Carnaval.

O MPMA considera que a poluição ambiental é a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que, direta ou indiretamente, prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população.

Segundo orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde, os sons e ruídos acima de 70 decibéis podem causar danos à saúde e acima de 85 decibéis começam a danificar o mecanismo que permite a audição, podendo levar até mesmo a surdez (em casos de exposição a níveis altíssimos de ruído), podendo, portanto, a poluição sonora ser enquadrada como crime ambiental.

Siga o perfil oficial do Blog do Vanilson Rabelo no instagram, basta clicar no link abaixo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.