Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Se não bastasse o caos administrativo; Prefeita Nilsilene do Liorne enfrenta um “inimigo” político; dentro do seu próprio governo; em Alto Alegre do Maranhão...


A gestão da prefeita Nilsilene do Liorne, é considerada atualmente por 90% dos Altoalegrenses, como a pior que já teve na cidade, e para a prefeita, preocupantemente, esse percentual só tem a crescer.

São inúmeros relatos de perseguições políticas contra àqueles que não votaram na atual gestão, falta de merenda escolar de qualidade, educação, saúde totalmente defasada e sem medicamentos nas UBS’s, corte em quase metade, ou maior parte nos salários dos servidores, falta de investimentos na agricultura, esporte, juventude, estradas intrafegáveis, vias urbanas abandonadas, demissões de quem curte ou segue perfis, páginas, blogs e sites que publicam algo mostrando os descasos da cidade. 

E agora por último e não menos importante; ataques a integrantes do primeiro escalão da prefeitura, partindo de aliados da chefe do executivo municipal.

ENTENDA.

No último dia 01 de novembro de 2022, o BVR publicou matéria intitulada “Vereadora Patrícia Paiva é alvo de fake news e difamação por parte de assessor de comunicação da Câmara Municipal”, reveja clicando (AQUI).

Naquele momento, a vereadora estava sendo acusada pelo assessor de tentar impedir a festa de aniversário da cidade, o que não passou de mais uma “notícia falsa”, o autor da fake será inclusive responsabilizado junto à Justiça, caso essa entenda dentro da esfera judicial que não passou de uma tentativa fracassada de manipular a opinião pública e macular a imagem da parlamentar. Lembrando que Patrícia Paiva, é vereadora oposicionista, até ai tudo “bem” para integrantes da base de apoio da gestão.

Na semana passada, outro ataque ocorreu, dessa vez, o alvo foi o também vereador de Alto Alegre do Maranhão e aliado da prefeita Nilsilene do Liorne, Leonardo do Posto, que é líder do governo na Câmara. 

Para não ficar muito extenso, resolvi resumir toda a celeuma envolvendo mais uma vez o assessor, que diga-se de passagem; também recebe como assessor pela prefeitura. Dentre os vários áudios e textos, um me chamou atenção, o assessor relata o seguinte contra o vereador Leonardo do Posto;

[...] O cara é tão vagando (vagabundo) ainda diz que me ajuda??? Não tá ajudando nem quem votou nele, imagina eu. Nunca trabalhei em pus-te (posto) imagine em motel de luxo, e outra nunca fui play boy. Faça seu trabalho de vereador e defensor do povo. Não vá pro Ceará curtir, o bom e do melhor e deixar nosso povo na mão. Larga de miguelagem. Agora vem com mídia [...]”.

Em contrapartida, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo recebeu informações de fontes próximas ao vereador Leonardo do Posto, de que ele não está nem um pouco satisfeito com os ataques que recebeu, e que irá cobrar e/ou exigir a exoneração do assessor do parlamento municipal, ou o vereador sairá da base de governo da prefeita Nilsilene do Liorne.

[...] Fui de maneira esquizofrênica, covarde e sem motivos desrespeitado e atacado por um cidadão imoral e sem limitares, conhecido como Jota Luís. Me xingou e insinuou coisas ao meu respeito que não condizem com a minha postura de vida. Não vou conviver com esse rapaz que macula a imagem da câmara, essa instituição tão honrosa[...]”.

Leonardo do Posto, líder do governo da câmara, enfatiza ainda que vai entrar com requerimento para a saída do assessor. Além de exigir junto à prefeita Nilsilene do Liorne providências, no MP, e todas as esferas da lei para punições cabíveis.  

Outros.

A confusão toda também envolveu o secretário municipal de meio ambiente do governo Nilsilene, identificado como Fontenele, e Alexandre Torres; no qual Jota Luís, usou de palavras de baixo calão, para se referir aos dois, e até mesmo disse que para um deles, “taca é pouco".

Isso demonstra que a prefeita Nilsilene do Liorne, não tem pulso forte e firme para governar uma cidade, ou manter seu assessor sobre seu total “domínio”, onde o mesmo sem nenhum escrúpulo, desrespeita vereadores, secretários, e aliados mais próximos de sua chefe.

Única coisa que ela fez, por medo de vazar mais essa polêmica, foi como administradora do grupo de WhatsApp, deletar as mensagens e áudios do assessor e outros funcionários, que ao que dizem na cidade, só esculhamba autoridades constituídas pelo voto popular, quando está sob efeito de bebidas alcoólicas. 

O BVR foi informado que o presidente da Câmara; vereador Leocy Cutrim dos Santos Sobrinho, conhecido como Léo da Caxuxa, já até bloqueou o assessor de seu aplicativo do WhatsApp, e que deseja exonerá-lo de suas funções

Agora, só resta saber se a prefeita Nilsilene vai preferir seu assessor, ou um vereador da base de governo.

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.