Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

PLANTÃO 190: O que se sabe sobre a jovem encontrada morta a pauladas na manhã desta quinta-feira (12), em São Luís Gonzaga?

 

Quem matou a jovem Francisca Letícia, de 16 anos? Essa é a pergunta que a sociedade Gonzaguense se faz, desde as primeiras horas da manhã de hoje (12).

A vítima era estudante e de família tranquila na cidade, o crime foi registrado no Povoado Centro dos Quincos, zona rural.

Dinâmica da notícia.

Durante entrevista à imprensa de Bacabal que se encontra naquele município realizando a cobertura jornalística, a mãe da jovem disse;

Eu quero justiça, pois minha filha não fazia mal a ninguém. Minha filha todo mundo gostava dela, e essa pessoa que matou minha filha eu quero que a justiça corra atrás e que a pessoa pague pelo crime que fizeram com minha filha. Uma menina boa, gostava de todo mundo, não brigava com ninguém e só fazia o bem para as (outras) pessoas”.

De acordo com a mãe, a jovem estaria num local, onde é liberado o sinal de wifi, e quando ela saiu, chamou a filha pra ir pra casa, essa por sua vez, disse que já estava indo, e ficou mais um pouco, como de costume. Porém, na manhã desta quinta-feira (12), seu corpo foi encontrado por um morador da região, com visíveis sinais de espancamento, principalmente na região da cabeça.

Suspeito (os).

Perguntada se a família suspeitava de alguém, um possível namorado talvez, a mãe da vítima disse que não sabia se ela tinha.

Porém, uma pessoa que está ao lado dela, durante a entrevista, parece contê-la de responder naquele momento, o que leva a crer, que a família já desconfia de alguém.

O corpo da jovem foi levado ao hospital do município, em seguida, encaminhado ao IML em São Luís.

Cabe agora, a Polícia Civil, elucidar mais esse crime de grande repercussão contra mulher, o que por si só, já caracteriza feminicídio, de acordo com a Lei do Feminicídio (13.104/2015), que prevê circunstância qualificadora do crime de homicídio e inclui o feminicídio no rol dos crimes hediondos. A lei considera o assassinato que envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O BVR acompanha esse caso de perto.

Siga o perfil oficial do Blog do Vanilson Rabelo no instagram, basta clicar no link abaixo;

Com informações/Repórter Romário Alves Bacabal.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.