Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

ESTREITO-MA: Prefeito Léo Cunha quer fazer empréstimo de R$ 35 milhões...

 

A gestão do Prefeito Léo Cunha (PL), em Estreito, enviou à Câmara de Vereadores do município um pedido de aval para endividar o município em até R$ 35 milhões nesta quarta-feira (04).

O ‘pedido’, que foi feito por meio do Projeto de Lei nº 016/2022, tem como justificativa da necessidade do recurso para a realização de serviços de engenharia no município, a exemplo de serviços de drenagem profunda e pavimentação, investimento em energia solar, além da construção de poços artesianos e fossas sépticas biogestoras.


O projeto do Executivo Municipal também diz que utilizará o recurso para fazer manutenção em prédios da rede de saúde, bem como concluir obras que ainda estão em andamento no município.

O PL do endividamento, como foi classificado pela imprensa local, chama a atenção não só pelo valor, mas pela atitude da gestão municipal, que é marcada por indícios de fraudes em contratos públicos e má execução de obras sem a intervenção municipal.

Resta aos vereadores apreciar a viabilidade de contração da dívida, tendo em vista os prejuízos que pode vir a causar aos cofres e, consequentemente, aos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.