Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Prefeito Edvan Brandão participa de inauguração da Defensoria Pública em Bacabal ao lado do Governador Carlos Brandão...

 

Da Assessoria.

O prefeito Edvan Brandão participou nesta terça-feira, 17, da solenidade de inauguração das novas instalações do Núcleo da Defensoria Pública do Estado em Bacabal. Edvan Brandão recepcionou o governador Carlos Brandão no Aeroporto. Na comitiva do Chefe do Estado estava o deputado diplomado Davi Brandão e o Defensor Público-Geral Gabriel Furtado. Dentre as demais autoridades que prestigiaram o evento, estava o Secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite; Alex Almeida, prefeito de Lago Verde; o presidente da Câmara de Bacabal Melquiades Neto; o deputado federal André Fufuca e o deputado estadual diplomado Florêncio Neto.





A DPE em Bacabal é considerado o núcleo mais antigo da Defensoria no Maranhão, as atividades do órgão se iniciaram mesmo antes de haver uma sede física da instituição. Em meados de 2001 a Sala do Defensor era cedida, no Fórum. Depois, veio a inauguração, em 2011, da primeira sede. Em 2017, ela foi reinaugurada e agora em 2023, existe uma nova defensoria em Bacabal cumprindo então ao longo de mais de duas décadas, a missão de garantir assistência jurídica, integral e gratuita, judicial e extrajudicial, a quem não pode contratar um advogado particular.

Em seu pronunciamento, o defensor público-geral do Estado enalteceu a importância do investimento feito para atender a cidade de Bacabal e os Municípios de Bom Lugar, Lago Verde e Conceição do Lago-Açu. Destacou as ações que estão sendo propostas como a erradicação do analfabetismo no Maranhão nos próximos 4 anos e a expansão de novos núcleos em cidades que ainda não dispõe dos serviços.

Davi Brandão, destacou o papel social que é desenvolvido pela Defensoria e de como é essencial os serviços prestados pelos defensores. “A gente sabe que essa casa desenvolve um papel social muito importante para o nosso povo. Todos os dias a Defensoria Pública promove o auxílio a quem precisa de um advogado, por exemplo, e não tem condições de pagar os honorários. Fico feliz porque vejo mais uma vez a importância e a força do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Bacabal juntos trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida para nossa agente”.

O governador Carlos Brandão, agradeceu ao prefeito de Bacabal pela parceria e apoio em mais uma realização. “Queria agradecer ao prefeito que não mediu esforços nessa parceria. O prefeito sempre foi um prefeito de diálogo, que trouxe demandas que eram do interesse da população e por isso, que quem ganhou durante esse período em que fui governador por 10 meses, foi a população”, afirmou.

Para o prefeito Edvan Brandão, a manutenção dos serviços da Defensoria Pública, são a garantia do amparo do poder público a todos os maranhenses. “Percebemos que a Defensoria Pública do Maranhão é uma instituição de destaque. Bacabal e região estão sendo agraciadas com essa constante manutenção e os investimentos que foram feitos para o nosso povo. Agradeço ao governador Carlos Brandão, esse grande parceiro, amigo do povo de Bacabal por vir aqui mais uma vez entregar benefícios para todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.