O senador Marcos do Val (Podemos-SE), depois de pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, decidiu denunciar o maranhense na Procuradoria Geral da República (PGR).
Marcos do Val insiste na tese de que o ministro Flávio Dino foi omisso, pois teria conhecimento das manifestações e “deixou a tragédia acontecer”. Na denúncia junto a PGR, o senador pede o imediato afastamento de Dino do cargo.
Vale ressaltar que Marcos do Val não é o primeiro parlamentar a denunciar Flávio Dino junto a PGR. Na semana passada, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL/RS) protocolou uma denúncia contra o ministro.
Sanderson, que também é policial federal, solicitou que a Procuradoria Geral da República (PGR), investigue se ocorreu o crime de prevaricação pelo ministro Flávio Dino, diante dos atos de terrorismo ocorridos no último dia 08 de janeiro.
O deputado questiona o motivo pelo qual Flávio
Dino não acionou a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no episódio.
O deputado disse ainda que a impressão é que a “omissão” teria sido proposital.
Veja abaixo a justificativa do parlamentar ao protocolar a denúncia junto a
PGR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.