Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BACABAL: A falta de ação de alguns vereadores só aumenta a cada dia mais as críticas da população


Bairros sem rede de esgoto, iluminação pública precária, sem asfalto ou com asfalto de péssima qualidade, cidade do porte de Bacabal sem transporte coletivo, creches, coleta de lixo regular, e milhares de ruas esburacadas. Essa ainda é a realidade enfrentada diariamente pela população bacabalense.

Com 17 vereadores atuando no Legislativo Municipal, o desempenho dos parlamentares está longe do desejado pela população. Considerada atualmente “apática”, a rejeição da população à atuação dos edis municipais está sendo comprovada aos poucos pelos meios televisivos e também através das redes sociais e blogs da cidade.


Para o senhor Carlos Augusto, 64 anos morador da Vila Pedro Brito, a região sempre foi carente de iluminação pública, abastecimento de água e limpeza. Ele conta que esteve recentemente na Câmara Municipal acompanhado de mais cinco moradores do bairro para expor as deficiências que a comunidade enfrenta, mas foi informado que nenhum dos vereadores o qual procurou no dia estava na “casa do povo”, já que alguns se encontravam em um congresso realizado em Brasília.

Rapaz aqui em Bacabal tem vereador que mudou muito depois que se elegeu. Nunca mais veio ao bairro, se dependermos deles ficamos em uma situação ainda mais difícil, pois nunca cumpriram o que falaram em campanha aqui em nossas portas tomando café”, disse o Senhor Carlos Augusto.

 A administração do prefeito Zé Vieira que se mantém no cargo graças a uma liminar concedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Gilmar Mendes, está esquecendo que além da infraestrutura do município, existem outros setores primordiais, entre eles; Saúde e Educação. Entretanto, ainda pensam que o ditado popular “Dê asfalto ao povo e todos os problemas serão esquecidos” ainda funciona.

O último contato que nós moradores do Bairro da Areia tivemos com eles [vereadores] foi na campanha do ano passado, de lá para cá, nosso bairro caiu no esquecimento. Eles só batem na porta da população quando precisam de votos, uma falta de respeito muito grande com os eleitores. Quando necessitamos de alguma coisa nem conseguimos falar com eles. Só sabem se preocupar com o próprio umbigo e o bolso”, disse Dona Maria da Costa, moradora do Bairro da Areia.

Vale lembrar que a maioria dos vereadores de Bacabal desde que foram eleitos em outubro do ano passado nunca mais visitaram seus cabos eleitorais em diversos bairros, comunidades inteiras que sofrem com a infraestrutura precária, nenhum assessor ou até mesmo algum representante destes, aparecem para verificar os anseios dos moradores.

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. No momento ai só escapa o coronel Egídio que ainda faz alguma coisa ali e sempre apresentando requerimento em prol a população ,os outros quase ninguém ver,Dr Lula ai só vive viajando ninguém encontra esse homem na cohab ,e Dr Jéferson Corró o que esse cara faz mesmo como vereador ? Cesar Brito homem mídia cadê esse rapaz ? Esse tal de Serafim não sei como o homem desse consegue se eleger ? Venâncio do Peixe não tomou conta que ele é vereador e não mais presidente de sindicato de pescadores ja ta até de carro novissimo! os outros ai meu Deus do céu,tem misericórdia de nós Bacabal ta acabado e ninguém sabe que só falta enterrar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou tu dizer que é babão ou parente do egidio. Kkkkk

      Excluir
  2. Quero parabenizar o prefeito Zé Vieira ta fazendo td sozinho, eita cabra macho

    ResponderExcluir
  3. Tudo sozinho kkk professor contratado com os salarios atrasados.continuando com o desvio que veem desde o tempo do Dr Lisboa.que é essa escavação das ruas p botar camos de esgosto que liga nada a coisa nenhuma como que vou botar a agua da minha casa p rua se o nivel das casas são sempre mas baixo que o nivel da rua.canos de 200 mm. Tudo enrolação e o ministerio publico e vereadores omiços que não fiscalizam nada.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.