Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Roberto Costa participa da cerimônia de posse de novo membro do TRE-MA


Aurina Carneiro / Agência Assembleia.

Na condição de representante do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), o deputado Roberto Costa (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira (19), da sessão solene durante a qual o juiz Itaércio Paulino da Silva foi empossado como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

O deputado Roberto Costa destacou a importância da solenidade, realizada no Plenário do TRE, frisando o valor da Justiça Eleitoral como uma das instituições mais importantes do país: “O Dr. Itaércio Paulino da Silva toma posse nesta Corte Eleitoral depois de indicado por seus pares em razão de sua experiência, dedicação, trabalho dedicado e, sobretudo, de sua competência como homem que consagrou sua vida ao Direito, à Justiça e à cidadania de todos nós”, declarou Roberto Costa.


A saudação ao juiz Itaércio Paulino da Silva foi feita pelo presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Barros, após o magistrado ser conduzido ao plenário pelos membros Ricardo Macieira e Kátia Coelho para o compromisso regimental.

É um grande prazer dirigir a palavra a Itaércio que, nesta data, ocupa definitivamente assento nesta egrégia Corte Eleitoral. Ele sempre demonstrou muita maturidade, não somente pelo seu intelecto, mas, sobretudo, pela sua experiência profissional e equilíbrio em suas decisões. A sua aparência serena, discreta, tranquila, anuncia a inteligência desse homem que já abrilhanta a magistratura maranhense com seu conhecimento jurídico, sua notória reputação e sua grande experiência no ramo do Direito”, salientou o desembargador Raimundo Barros.

Por sua vez, o juiz Itaércio Paulino da Silva agradeceu aos pais que se esforçaram para que pudesse estudar, ensinando-lhe desde a infância o caminho do bem, formando assim seu caráter com respeito e dignidade. Também agradeceu o apoio da esposa e dos filhos que sempre estiveram presentes, torcendo pelo êxito na vida e na carreira profissional.

Tomo posse como membro efetivo na qualidade de juiz com humildade diante da grandeza da missão que me incumbirá nos próximos dois anos”, salientou o juiz Itaércio Paulino da Silva que, durante a cerimônia, foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.


Esta comenda foi criada em 12 de agosto de 2003 e tem esse nome em homenagem ao primeiro maranhense a tomar assento na corte do Tribunal Superior Eleitoral. Ela destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.