Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

BACABAL: Justiça Eleitoral cassa diploma de Zé Vieira


O prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP) sofreu ontem (28) uma nova derrota judicial.
A juíza Daniela Bonfim, titular da 13ª Zona Eleitoral, cassou o diploma do progressista e do seu vice, Florêncio Neto (PHS).
Eles foram condenados por abuso de poder econômico (compra de votos) e políticos nas eleições de 2016 e, por isso, também tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos. Ambos podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão nos respectivos cargos.


Segunda derrota

Essa é a segunda derrota de Zé Vieira só nesta semana. Na quarta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou, em julgamento conjunto da Primeira e Segunda Turma, que o prefeito de Bacabal está com os direitos políticos suspensos desde março do ano passado.
O acórdão confirma uma decisão monocrática que havia sido dada pelo relator do caso, ministro Napoleão Filho, em março deste ano (reveja).


3 comentários:

  1. Que ele e melhor do que os outros e...mais si ele naum podia ser candidato nao poderia trr assumido desde o inicio mais ka que deixaram oorque tirar agora??? Justica e falha de todo lado.

    ResponderExcluir
  2. Demagogia! Eles estão metendo a mão de todo lado o Ramon vai sair do ssaee é rico.mas tem um contraste estão roubando e fazendo alguma coisa! Então deixa como ta mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Teve abuso de poder sim,não sei se houve por parte de Ze Vieira mais do secretário de Educação o Sr Carlos Gusmão sim,ele andou em todas as escolas da zona rural dizendo q Ze Alberto teria fechado um acordo com Ze Vieira e se Ze Vieira ganhasse ele continuaria como secretário e,os contratados q não votasse em Ze Vieira seriam demitidos,a sua defesa diz q não tem prova concreta q ele teria feito isso pq não existe nenhuma carta de exoneração ai digo pra defesa do Sr Carlos Gusmão existe sim a minha, fui demitida mesmo antes da eleição pq supostamente eu já teria escolhido um lado político,quando fui na Secretaria de Educação pra saber o pq da minha exoneração ele olhou pra me e falou simplesmente por conta de ter escolhido um partido não apoiado pelo Ex prefeito Ze Alberto simples assim,agora vem dizer q não houve abuso de poder Faça me um favor né, Sr Carlos Gusmão.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.