Páginas

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Bacabal: Sob a gestão do cunhado do prefeito Zé Vieira, o Saae anuncia o primeiro racionamento da história da cidade



Ramon Braga é o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Bacabal. O cargo foi dado a ele numa divisão por ocasião da formação do triunvirato que administra a cidade (reveja), irmão da primeira-dama Patrícia Vieira, ele é o da esquerda na foto ao lado da irmã e de Jaime Rocha.

Como aquilo que é ruim pode sim piorar, eis que Ramon Braga anuncia agora um racionamento de água na cidade de Bacabal. 

O fato é trazido a público pelo blog do jornalista Abel Carvalho:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba) completou no último dia 08 de setembro 52 anos de prestação de serviços ao município anunciando, pela primeira vez em toda sua história, a redução em 30 por cento no fornecimento de água para os seus clientes servidos pelo sistema adutor da Curva do Anu.

A medida foi relevada em nota expedida e assinada pelo diretor da autarquia, funcionário público Franco Ramón Torres Braga. A nota, além dos gravíssimos erros de grafia, especifica ainda o tempo de racionamento, cerca de três meses, devendo a situação de emergência se estender até novembro. 

Braga explica a adoção da medida extrema lançando culpa sobre a baixa vazão do Rio Mearim, mas esquece de especificar que tentou outras manobras que não funcionaram, a exemplo de instalação e pequenas bombas auxiliares, que teriam como objetivo devolver o nível de água acumulado no poço a ser enviado para a estação de tratamento.


Braga também anunciou outra medida, essa como solução definitiva para o problema que no momento de estabelece: a compra de balsa para a adaptação de uma bomba anfíbia, e que deu um prazo de 60 dias para que a mesma entrasse em funcionamento.

Um comentário:

  1. Pelo mesmo aqui na Frederico leda sentido colégio leda tajra já faz uns três anos que vem tendo racionamento. Pra mim não é surpresa não. Nada neste país pra mim essa surpresa....

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.