Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: População continua comendo “carne de moita” no município de Capinzal do Norte

Carcaças jogadas a céu aberto, resíduos sólidos acumulados e urubus atraídos pelo mau cheiro no local.
Na cidade de Capinzal do Norte, o gado continua sendo abatido de forma clandestina.

O gado é abatido sem nenhum controle de saúde, de forma cruel e em precárias condições. Há sérios riscos de transmissão de doenças a população capinzalense. Aos sábados, é abatido de 15 a 20 gados, já durante a semana um gado é abatido diariamente.  

Os bovinos são puxados por uma corda até o ponto de abate, onde são mortos de forma cruel, com várias machadadas na cabeça. Não há higiene, a carne fica sob o chão. Sangues e vísceras escorrem para os lados. Sem fiscalização sanitária, animais doentes podem ser abatidos no local.


A carne de origem clandestina chega ao mercado público local e a outros pontos de venda em transporte precário e sem condições adequadas de higiene. Sem alternativa, os Capinzalenses sofrem com o grave problema, e está exposta a contrair doenças em face do consumo de carne de animais abatidos sem inspeção veterinária e também sanitária.

É um absurdo o que ainda está acontecendo em Capinzal do Norte. A população consome diariamente carne de moita e corre sério risco de saúde por conta da falta de comprometimento do governo do prefeito André Portela, eu votei nele por conta da mudança que até o presente momento ainda não vi”, disse uma eleitora do atual prefeito André Portela (PCdoB).

EM TEMPO: O Blog do Vanilson Rabelo tentou contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito André Portela (PCdoB), porém, não conseguimos contato.

Redação/Vanilson Rabelo.

11 comentários:

  1. Bom seria se os vereadores levasse isso a diante junto ao Ministério Público estadual, pq só postando em blogs talvez não vá surgir outro efeito a não ser o de passar a informação aos leitores do mesmo.
    Mas concordo é parabenizo pela matéria um verdadeiro descaso com a população de Capinzal do Norte.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero mesmo é água.

    ResponderExcluir
  3. Tem caminhão pipa fazendo distribuição de água a mando do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha rua nunca passou, se for pra mandar um caminhão uma vez ao dia, só em uma rua ; vai adiantar pouca coisa.

      Excluir
  4. Aqui na santa rosa queremos água, deixa as festas por enquanto Prefeito cachaçaceiro e vem aqui na santa rosa pra ver o que tem pra ti...

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente me arrependo demais de ter votado nesse Prefeito não pq o outro que saiu seria melhor mais pq esse Prefeito atual é muito mentiroso, não quer mais saber de nada a não ser da família para empregar... Não por morte nunca mais esse ver um voto meu

    ResponderExcluir
  6. Kd Roberval ele sabe do dinheiro do matadouro ele que era pra ter feito... aa lembrei ele deve estar gastando a poupança que ele guardou dos abestados durante o governo dele... Se em Capinzal não ta melhor é por conta que passamos 4 anos no descaso e não houve avanço quem mora aqui é quem sabe o que foi passar 4 anos sem ter nada na cidade estavamos jogado as "cobras"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente! Procura pra dra regi kkkdeve ta ganhando o teu em ?

      Excluir
  7. Esse blog é cheio de provocação o bom é que nem todos os que confiam na competência do nosso prefeito comenta... isso é ótimo!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.