Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Como a falta de água em vários bairros e zona rural; unidades de ensino precárias tem marcado de forma negativa o governo do prefeito Dr. Júnior em São Luís Gonzaga do Maranhão...


Alunos, pais e professores denunciam problemas de infraestrutura nos colégios. Prefeitura reconhece e sabe da situação, porém, nada tem feito para resolver.

Na maioria das escolas e creches do município, paredes estão mofadas, o que tem deixado alunos e professores doentes. A rede municipal de ensino de São Luís Gonzaga do Maranhão é somente um, dos inúmeros problemas enfrentados diariamente pelos alunos, professores e tem servido de dor de cabeça para os pais.

Na maioria das unidades de ensino, parte dos rebocos tem caído e também há outros problemas como a falta de água, o que obriga professores a liberarem as crianças mais cedo. Além de inúmeras infiltrações nos telhados e sujeira por toda a parte.




Uma delas é a Unidade Escolar São Francisco, localizada no povoado Pipira. Paredes caindo o reboco, o banheiro utilizado pelos alunos está em completa escuridão, isso por falta de uma lâmpada. As unidades de ensino da zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão são as mais atingidas pela falta de compromisso com a educação da cidade.

Falta de água.

Outro problema, que na verdade já dura há meses, é a total falta de água tanto na zona urbana como na zona rural.

Moradores reclamam todos os dias, muitos estão revoltados - pois nada tem sido feito para melhorar o caso. 

São centenas de reclamações, por conta disso, uma nota lançada pela prefeitura, isso somente depois de ser sido publicada matérias em vários veículos de comunicação, diz que a gestão está ciente do problema e que junto a CAEMA, tenta resolvê-lo, porém, essa nota não agradou e nem convenceu os Gonzaguenses; alguns aproveitaram o espaço na página da prefeitura para lembrar o gestor de suas promessas de campanha ainda em 2016, e alertaram dizendo que dois anos passam rápido; veja a seguir;


Até os reparos realizados em alguns encanamentos é feito sem nenhum cuidado, na foto abaixo; esparadrapos e luvas cirúrgicas usados para conter vazamento em um dos registros de água do Hospital Municipal.





Por essas e por outras que a gestão do prefeito Dr. Júnior (PDT), a cada dia que passa está ficando ainda mais desacreditada pela população Gonzaguense e sua rejeição só cresce.

Redação/Vanilson Rabelo.

3 comentários:

  1. Tem como falar da falta de água daqui de Bacabal também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de Bacabal o povo já sabe, o povo também tem cobrado! Queremos saber de São Luís Gonzaga

      Excluir
  2. Depois da entrevista do Bismarck no programa de Ivan, já chegou até água! eita advogado porreta!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.