Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: População gonzaguense indignada com o abandono por parte da prefeitura; denuncia diversos absurdos pelo município; educação é um dos setores mais atingidos pela falta de compromisso...



Os problemas graves e existentes em diversos setores da administração pública de São Luís Gonzaga, todos os dias são levados ao conhecimento da sociedade gonzaguense através da imprensa, isso, mesmo sendo de contragosto daqueles aliados e atrelados à atual gestão municipal, que tem como prefeito, Dr. Júnior (PDT).

É de conhecimento de todos os gonzaguenses que os problemas físicos das estruturas das unidades de ensino, e isso, claro, refletem nos aspectos pedagógicos, que por sua vez, atrapalha no ensino repassado aos alunos do município, existem. O que é ainda mais grave é que esses problemas, não são resolvidos, seria falta de verba da união? Ou falta de boa vontade da administração que tem como lema “construindo uma nova história”?

Com base em várias informações, enviadas como denúncia, principalmente de mães e pais de alunos, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo abriu espaço para que suas reivindicações sejam atendidas.

De acordo com algumas mães que denunciaram o caso ao radialista Ivan Salles, por causa da deficiência estrutural na Creche Tio Patinhas, localizada na rua Teotônio Santos, Bairro do Campo, as professoras já estão com medo por conta das chuvas que se iniciam, e com isso, possa afetar ainda mais a unidade de ensino.



Segundo elas, o pedido é para que os pais não levem seus filhos em dias de chuva, motivo, dentro das salas há muitas goteiras, e o teto está próximo de desabar. Como se não fosse um absurdo sem tamanho, nas salas não há sequer, um ventilador, questiona uma das mães revoltadas. 

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo ouviu algumas delas, e a preocupação é compartilhada por todas.

Do jeito que está acontecendo em São Luís Gonzaga, as escolas e a Tio Patinhas também terão que suspender as atividades letivas antes do fim de dezembro, não vou deixar meu filho assistir em salas de aulas inundadas e com risco das telhas cair por cima dele”, disse uma mãe revoltada.

A situação que já não é boa foi exposta nas redes sociais em tempo real, e causou revolta diante da negligência da prefeitura e, posteriormente da Secretaria Municipal de Educação. As informações repassadas a nossa redação, dão conta que já é de conhecimento da prefeitura municipal a vulnerabilidade da unidade de ensino. Os relatos enviados ao nosso departamento de jornalismo são os mesmos, até agora nenhuma providência eficaz foi tomada para evitar ainda mais problemas.

O abandono é notório e vergonhoso para a Administração Pública, que utiliza do meio publicitário local, (rádio e TV), para expor “inaugurações” e reformas de um número ínfimo de unidades de ensino, como um trabalho de compromisso com a sociedade gonzaguense. Apesar do teor marqueteiro, a realidade dos espaços escolares é de conhecimento da sociedade em geral.  O clamor dos gonzaguenses é de que o prefeito Dr. Júnior (PDT), tenha realmente vontade política para investir em políticas educacionais.

Nós vivemos abandonados por esse governo de mentiras e mais mentiras que se diz construir uma nova história em São Luís Gonzaga. Só se for histórias de atraso, sem direitos e sem valor. Só valemos algo em período eleitoral”, disse uma professora ouvida pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Ouça abaixo relatos de mães indignadas com a situação; a denúncia foi enviada ao radialista Ivan Salles, e que nossa reportagem teve acesso;


Redação/Vanilson Rabelo.