Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ação de prevenção e combate a Aids é realizada no centro de Bacabal...



A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando ações em alusão ao Dezembro Vermelho, mēs de conscientização e combate ao HIV e a  Aids.

Na manhã desta segunda-feira, 10, a ação dirigida pela equipe do CTA - Centro de Testagem e Acompanhamento – e coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Silas Duarte de Oliveira, aconteceu na Praça Silva Neto.

As ações de distribuição de folhetos, preservativos, e abordagens sobre o tema foram realizadas em grande escala e com o objetivo maior de chamar a atenção de todos para prevenção e a realização dos testes rápidos no CTA/SAE, que funciona no mesmo Prédio do Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias.

“Nós estamos na rua convidando a população a fazer os testes e ficar sabendo pra se prevenir. O teste é feito de segunda à sexta-feira a partir dás 7:30 e o resultado sai em 10 minutos,” explicou a diretora do CTA/SAE Ana Paula Paiva.




A dona de casa Meire Mota, de 60 anos, argumentou que é importante o trabalho de prevenção que está sendo realizado. Mas, acrescentou que cada indivíduo tem o papel fundamental em cuidar de sua própria de saúde. “É aquela coisa: Eu amo, eu gosto, mas não se cuida e quando pensa que não, já está doente,” exclamou.

“Essa campanha começou dia 1º de Dezembro, que é o Dia Mundial de Combate a Aids, e a determinação do Prefeito Edvan Brandão, é que continuemos com a campanha durante o mês. Aproveito para convocar toda população de Bacabal para se engajar nessa campanha de combate a Aids. Nós sabemos que é uma doença que mata e nós temos todos os métodos para preveni-la. É importante que a população saiba disso e que procure nossos técnicos na Secretaria Municipal de Saúde ou então nas Unidades Básicas de Saúde”, destacou Silas Duarte de Oliveira, Secretário Municipal de Saúde.


Crédito das fotos: Denise Marques/Assecom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.