Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Deputado Estadual Vinicius Louro solicita audiência pública para tratar dos reparos e da duplicação da BR 135


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) voltou a defender o direito dos maranhenses em trafegar por estradas melhores. Nesta terça feira (29), o parlamentar encaminhou requerimento protocolado junto a mesa diretora do poder legislativo solicitando a Comissão de Obras e Serviços Públicos, audiência pública ao senhor Maurício Abreu Itapary, superintendente regional do DNIT para tratar da recuperação e da duplicação da BR 135, que está causando muitos acidentes, transtornos e ceifando vidas.

Por dois dias consecutivos o parlamentar usou a tribuna em sessão plenária para expor sua indignação com o estado de calamidade que se encontra o trecho da BR 135 que liga São Luís à São Mateus. O parlamentar revelou que o Governo Federal está em dias com a empresa responsável pela duplicação da BR e que ela não faz a obra porque não quer.

“Através da Comissão de Obras, soubemos que a dívida que o governo federal tinha através do DNIT com a empresa responsável pela obra não existe mais. Ou seja, hoje a empresa não começa novamente a duplicação da BR-135 porque não quer”, revelou o parlamentar.

Ainda em seu discurso Vinicius Louro disse que a audiência pública para tratar da BR 135 não é um ato individualizado, mas de todos os deputados da Assembleia Legislativa e convidou os órgãos públicos a discutir as obras na estrada.

“Essa luta é de todos nós deputados que fazem parte desta Casa através da Comissão de Obras e Serviços Públicos que é um órgão institucional, faz parte da estrutura da Assembleia Legislativa, o presidente desta Comissão, deputado Léo Cunha, nos deu todo o aval para que solicitássemos esta audiência pública. Convido também a FAMEM, o Ministério Público Federal, as empresas que fazem parte, o DNIT, a Procuradoria da República, CGU, o Ministério dos Transportes para que façam parte dessa audiência pública. É de suma importância discutirmos tanto o problema da duplicação como o problema da buraqueira que está ali em todo o percorrer da BR-135. As pessoas estão morrendo, como foi o caso de uma vítima no último fim de semana em decorrência de um assalto por causa da péssima condição desta estrada. Estamos aqui para cobrar os responsáveis e queremos respostas”, cobrou Vinicius Louro.

Após receber o requerimento solicitando a audiência, a Comissão de Obras e Serviços Públicos irá marcar a data para que audiência pública seja realizada com os órgãos responsáveis pelas obras na estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.