Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Sessão da Câmara foi marcada pelo lançamento do Projeto Jovem Cidadão Bacabalense

Parlamentares apreciando o lançamento do Projeto

A última Sessão da Câmara Municipal de Bacabal, foi marcada pelo lançamento do Projeto Jovem Cidadão Bacabalense. A sessão foi aberta pelo Presidente, Manoel da Concórdia. Em seguida, os trabalhos foram coordenados pelo Presidente da Comissão de Educação, vereador João Garcez (Maninho) junto aos demais vereadores que compõe a Comissão de Educação: Gilmar Reis, Rogério Santos e Serafim Reis.

O Projeto Jovem Cidadão Brasileiro tem como objetivo possibilitar os estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Bacabal e seus responsáveis o exercício da cidadania, através da produção textual, combater práticas populistas e ações prejudiciais à coletividade, além de esclarecer sobre processo eleitoral, voto de legenda, quociente eleitoral e reforma política.


Para o coordenador do projeto, Professor Valtersar Carneiro, explicou que o objetivo do atividade é fortalecer a cidadania, combater práticas populistas e ações prejudiciais à coletividade. 
Coordenador do Projeto Professor Valtersar Carneiro

O Projeto Jovem Cidadão Brasileiro tem como parceiros a Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão, UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e Câmara Municipal de Bacabal.
Na oportunidade, o vereador Rogerio Santos apresentou requerimentos solicitando melhorias para o bairros Cohab I, II, III.

“Tenho sido procurado por moradores dos bairros que me reclamam constantemente da dificuldade do bairro. Por isso, esperamos que o Executivo nos atenda nesta reivindicação justa da comunidade”, afirma o vereador.

Por Gislaine Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.