Páginas

sábado, 21 de outubro de 2017

Deputado Roberto Costa representa o presidente da ALEMA em lançamento de livro sobre a campanha de prevenção ás drogas do Ministério Público


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho, participou na manhã desta sexta-feira (20) da solenidade de lançamento do livro sobre a campanha “Quem escolhe o seu caminho: Você ou as drogas?”. O livro reúne as obras dos alunos que participaram do projeto entre os anos de 2014 e 2015.

Diversas autoridades - entre elas o secretário nacional de Juventude Assis Filho - e estudantes de escolas públicas de São Luís compareceram ao lançamento. A promotora de justiça Cristiane Lago, coordenadora da campanha, destacou que o livro traz o trabalho realizado pela campanha, que teve início em 2013 em Itapecuru Mirim e permanece até hoje. “As histórias reunidas aqui nos mostram que as crianças e os adolescentes podem ser protagonistas de uma história vitoriosa” disse.

Roberto Costa iniciou sua fala destacando algumas experiências vividas quando aluno de escola pública. Costa ainda falou que o papel do poder público é dar o direito de opção e de acesso aos aparelhos públicos, para que os jovens se distanciem das drogas. “O exemplo que a campanha dá para a sociedade é fundamental e esse tipo de trabalho deve ser propagado, pois só assim resolveremos essa situação cruel dentro da nossa sociedade. O que falta é oportunidade, de cultura, de esporte, para os jovens. Parabenizo a Drª Cristiane por se dedicar a fazer a diferença”.

Por sua vez, Assis Filho parabenizou a iniciativa do Ministério Público, e alertou sobre o aumento dos crimes relacionados à venda e consumo de drogas no País. “a prevenção é, sem dúvida, melhor e mais eficaz que a repressão”.

O promotor de justiça Marco Antônio Amorim, que na ocasião representou o procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Coelho, evidenciou o aumento da violência e a ligação direta que ela tem com as drogas. “As pessoas hoje em dia estão com receio de sair de casa com medo da violência e a droga tem relação direta com este problema. Por isso, a colega Cristiane Maia foi muito feliz em escolher atuar na prevenção”.


Ao final do evento, uma sessão de autógrafos foi realizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.