Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS: Prefeito Rodrigo Oliveira é condenado pela Justiça Federal à perda definitiva do mandato

Prefeito Rodrigo Oliveira.
Por Werbeth Saraiva.

O prefeito de  Olho d'Água das Cunhãs Rodrigo  Araújo de oliveira afastado recentemente por fraudes em licitações sofreu mais uma humilhante derrota, dessa vez no TRF1 (Tribunal Regional  Federal da primeira Região.) Acompanhe um trecho da sentença:

"Trata-se de Ação Civil Publica por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Publico Federal-MPF em face de Jose Alberto Azevedo e Rodrigo Araújo de Oliveira em razão de, respectivamente, na condição de ex-prefeito e prefeito de Olho d'Água das Cunhãs/MA, terem supostamente praticado ato de improbidade administrativa, consiste na ausência de prestações de contas de verbas federais repassadas ao município”.

Rodrigo e Alberto não prestaram contas de verbas federais que foram destinadas ao município, no exercício financeiro de 2011, verbas que foram destinadas para aplicação no programa nacional de apoio ao transporte escolar (PNATE).
E com esse entendimento o Tribunal da primeira região condenou o prefeito afastado, a perda da função ou cargo público, e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos.

A sentença foi recebida com festa pela população, devido aos suscetíveis desmandos da gestão de Rodrigo no município, sabendo que o mesmo está afastado por uma decisão de primeira instancia que constatou varias fraudes em processos licitatórios, sabendo da "bandalheira" que estava à gestão de Rodrigo Araújo a justiça está em "cima".
 
 E o esperado é que mais condenações possam pesar sobre o prefeito afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.