Páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

BACABAL: Radialista internado em hospital público do estado pede ajuda para fazer cirurgia na rede particular


Do Blog do Sergio Matias.

Cansado de esperar pela chegada do material necessário para a realização do procedimento cirúrgico que consiste na fixação de uma placa de platina no colo do fêmur fraturado em virtude de uma queda que sofreu no banheiro de casa, o radialista Genival Silveira, diretor geral da Rádio Cidade FM (104,9), em Bacabal, resolveu recorrer aos amigos e a população em geral com o objetivo de arrecadar valor financeiro capaz de custear a cirurgia na rede particular.

De acordo com o próprio radialista, o procedimento seria realizado na Clínica de Acidentados, também em Bacabal. O valor cobrado, já com desconto, é de R$ 10.300,00 (dez mil e trezentos reais).

Quem puder colaborar pode fazer transferência ou depósito na conta corrente 117378-9, agência 0764, operação 013, Caixa Econômica Federal, em nome de Genival de Sousa da Silveira.

Sobre sua permanência no Hospital Regional Laura Vasconcelos o radialista lamenta que por diversas vezes a data para a cirurgia tenha sido marcada e remarcada e que, inclusive, foi sugerida a sua transferência para São Luís, porém, temendo que na capital sua penitência seja ainda pior, ele reuniu com esposa, filhos e irmãos, para então optar por pedir ajuda para fazer a cirurgia na rede particular.

Fratura do colo do fêmur

A pressa do radialista não acontece apenas por questão de tempo de espera, mas, principalmente, pelo medo que seu problema de saúde se agrave, pois, ao contrário das fraturas de outros ossos, que ocorrem por traumas nas pessoas mais jovens, a fratura do quadril é um quadro bem mais grave e complicado.

Não basta imobilizar o osso para curar uma fratura do colo do fêmur.

O tratamento deve ser feito através de cirurgia, com colocação de placas, parafusos ou próteses metálicas, e a recuperação completa é bem lenta, podendo durar vários meses. Muitos pacientes não conseguem voltar a andar e tornam-se dependentes de ajuda para executar suas atividades comuns de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.