Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Deputado Wellington destaca aprovação da “bonificação” de 20% nas notas do Enem para estudantes maranhenses


O deputado Wellington do Curso (PP) tratou, na tarde de hoje (09), da decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que aprovou, por unanimidade, o projeto de política afirmativa denominado Ingresso Qualificado. O projeto consiste no bônus de até 20% nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes maranhenses. O projeto já vale para o próximo Enem.

Ao se pronunciar, Wellington destacou a luta da Assembleia Legislativa em defesa dos alunos do estado ouvidos por meio de audiências públicas realizadas em todo o Maranhão.

Atualmente, a maioria dos estudantes de medicina, por exemplo, da UFMA não são maranhenses. São alunos do Sul, por exemplo. Após a conclusão do curso, os acadêmicos voltarão para seu estado de origem e nós, aqui do Maranhão, ficaremos sem médicos que concluíram o curso de medicina no nosso estado. Como educador, eu sei dos desafios que ainda precisamos superar na educação. Por isso, lutamos pela bonificação, priorizando o estudante maranhense.”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.


Além de defender esse projeto de bonificação, Wellington já propôs a ampliação do numero de vagas no curso de Medicina, na UFMA para Imperatriz e Bacabal, bem como solicitou a disponibilização também do curso de Medicina na UEMA em São Luís e na UEMASul em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.