Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Deputado estadual Roberto Costa, Senador João Alberto e Deputado João Marcelo reivindicam construção de mais uma agência da Caixa Econômica em Bacabal


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB-MA), juntamente com o senador João Alberto de Souza e o deputado federal João Marcelo, participou nesta quarta (11) em Brasília de reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi; o vice-presidente da CEF Marco F. Jacinto e o diretor executivo de marketing da Caixa, Gerson Bordignon.

Uma das pautas da reunião foi a construção de uma nova agência da Caixa Econômica em Bacabal, uma vez que a existente na cidade não tem sido suficiente para suprir as necessidades da população. Roberto Costa expôs na reunião as dificuldades enfrentadas pelos bacabalenses com apenas uma agência na cidade, desde a deficiência no atendimento e a necessidade de mais funcionários, até a insatisfação gerada pelas grandes filas.

As agências bancárias não atendem somente a cidade de Bacabal, mas também toda a região do Médio Mearim. Com isso, o número de usuários dos serviços bancários é de aproximadamente 300 mil pessoas, número que a única agência da Caixa Econômica na cidade não tem conseguido atender.



Na ocasião, Costa reforçou que a construção de uma nova agência reduzirá os gargalos e dará suporte a que já existe. “Bacabal é uma cidade forte economicamente e que precisa de uma nova agência, mesmo porque a Caixa atende toda a parte social do Governo Federal, deve ter o atendimento ampliado para atender a demanda”, disse.

Por sua vez, o senador João Alberto reforçou o trabalho em prol do povo de Bacabal. “Queremos que a população do Médio Mearim se sinta assistida por nós, que acompanhamos todos os dias suas dificuldades e lutas”, afirmou o senador.

O deputado João Marcelo frisou que a população, a classe empresarial e os produtores do Médio Mearim não merece mais ser tão prejudicada pelo déficit de atendimento da única agencia da Caixa em Bacabal. “O que reivindicamos é que, desde o aposentado até o produtor, que gera economia e empregos para a região, possa utilizar os serviços bancários sem sufoco”.

Gilberto Occhi encaminhou a reivindicação para a Diretoria de Planejamento da Caixa Econômica. “Vamos fazer um estudo com o levantamento das carências da cidade para, futuramente, construir a nova agência”, ressaltou.

Outros assuntos da reunião.

Com a presença do deputado estadual Sérgio Frota (PSDB-MA), outro assunto tratado na reunião foi o apoio da Caixa Econômica Federal para o time do Sampaio Corrêa, único representante do Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como demais times da divisão, o Sampaio também passa a ter o merecido apoio da instituição para o campeonato.


Assecom/Dep. Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.