Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura lança Campanha Busca Ativa Escolar 2021; Fora da Escola Não Pode...


Na manhã desta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu; através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o lançamento da Campanha "Busca Ativa Escolar 2021: Fora da Escola, Não Pode!".

A garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes à educação é prioridade para nossa administração. E pensando em ampliar a promoção desse direito, a Secretaria de Educação, com apoio da prefeitura municipal, lançou na manhã de hoje, 6 de agosto, a Busca Ativa Escolar 2021: Fora da Escola, não Pode!

A caminhada percorreu a principal avenida do município, e reuniu representantes de diferentes áreas ( Educação, saúde, assistência social e mais). Foram realizada a entrega de panfletos e passadas orientações via som volante, do que é, e de como funciona a campanha, que tem o intuito de alertar e combater a exclusão escolar.














A Secretária de Educação, Professora Cici, explica que a manutenção do vínculo com a escola, é necessária, para garantir a todos o direito à educação, mesmo que a escola esteja funcionando em outro formato.

"A busca ativa escolar tem como objetivo resgatar alunos que estão fora da escola. Seja ele criança, adolescente ou adulto, mesmo que nossas escolas, neste momento de pandemia estejam funcionando de outra forma. A educação só funciona com união, e estamos todos unidos e dispostos para buscar nossos alunos que estão fora da escola. A educação é um direito de todos, a busca é uma obrigação de cada um de nós", enfatizou, a secretária.

Texto/Railson Rios

Com edição/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.