Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Roberto Costa garante a continuidade do hospital de campanha (UPA), e a vacinação dos menores de 18 anos em Bacabal...

 

Na manhã desta quinta-feira (5), o deputado estadual Roberto Costa destacou durante a sessão plenária, a continuidade do funcionamento do hospital de campanha (UPA), em Bacabal, garantindo o atendimento da população e dos casos ainda existentes da pandemia da Covid-19. Além disso firmou junto a Secretaria de Saúde do Estado a vacinação dos menores de 18 anos garantindo maior segurança no retorno as aulas no município. Os benefícios foram resultados de uma audiência entre o parlamentar e o Secretário, Carlos Lula.

Segundo o parlamentar, essas iniciativas vão contribuir para toda a população do município e região, sendo uma necessidade da permanência desse polo hospitalar.

Esse hospital de campanha tem servido como um braço importante para garantir a vida da nossa população. E o secretário Carlos Lula, tem feito um grande trabalho à frente da secretaria de saúde, tem sido um comandante importante nesse processo de enfrentamento a pandemia da covid-19, e através desse benefício vamos dar continuidade aos atendimentos para a população”, disse Costa.

Vacinação para menores de 18 anos.

Na ocasião Roberto Costa destacou a participação da Prefeitura de Bacabal, Assembleia Legislativa e a Secretaria Estadual de Saúde, junto com Ministério Público, que por meio de requerimentos vem solicitando a priorização da vacinação dos jovens menores de 18 anos em Bacabal. 

O deputado afirmou que com a volta das aulas presenciais no estado, o município encontra uma necessidade da vacinação para as crianças e jovens, disse ainda que em decorrência da falta de autorização das aplicações das doses, não poderiam ser efetuadas e por meio das reivindicações dadas a secretária de saúde, Bacabal irá disponibilizar a vacinação para o grupo menores de 18 anos. 

Tínhamos vacinas que estavam disponíveis, mas que devido à falta de autorização não poderiam ser usadas, levei essa pauta ao secretário Lula e através desse pedido nos atendeu e se comprometeu com a vacinação deste grupo em Bacabal”, finalizou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.